Corinthians aposta em sinal na NET para massificar sua TV; web é plano B

O Corinthians trabalha para massificar a sua TV própria, tida como uma das joias do marketing do clube. A estratégia traçada pela diretoria do setor é buscar viabilizar o quanto antes a entrada na NET e na Sky, líder do mercado de assinaturas do país. Mas existe até um plano B caso isso não aconteça ainda esse ano, que é colocar o canal para ser transmitido na internet.
UOL TEM MARATONA NA TV CORINTHIANS
Decidida a conhecer melhor o universo do primeiro canal dedicado exclusivamente a um clube de futebol na televisão do país, a reportagem do UOL encarou uma maratona de 16 horas através da TV Corinthians, em uma longa terça-feira, conhecendo uma programação diversificada que desafia a fidelidade até dos mais devotados fiéis torcedores.
“Queremos entrar na NET, mas o sistema que emprega os canais lá não tem mais espaço...vamos fazer uma campanha gigante e maciça para ganhar mais assinantes e ter mais visibilidade. Vamos lançar esse ano se não conseguirmos entrar na NET”, explicou o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, ao UOL Esporte.
Atualmente, a TV Corinthians é exibida no canal 20 da TVA, 530 da OiTV e 34 da neoTV, o que reduz o espectro de espectadores e não chega nem perto de satisfazer aos anseios dos torcedores pelo país, que se somam mais de 30 milhões segundo números do clube.
Dentro em breve, a TV Corinthians será exibida também na Telefônica. Mas o clube admite que quer a NET e a Sky, que concentram a maior fatia do público da TV por assinatura. “Estamos recebendo muitos pedidos de corintianos que querem assistir à TV Corinthians, mas são assinantes da NET”, justificou.
O clube conta com a força dos seus torcedores para tentar persuadir a NET a conseguir um espaço na grade de canais. Para isso, inclui no rodapé das notas sobre a TV Corinthians no seu site oficial o texto: “Não tem TV Corinthians? Ligue para sua operadora de TV por assinatura e peça você também o canal do Coringão!”.
FIQUE LIGADO NA PROGRAMAÇÃO
No ‘manual de conduta’ que o marketing do Corinthians elaborou orientando os seus torcedores como deverão assistir ao canal de TV, existe um item que está escrito em negrito: “O corintiano deve cobrar a exibição da TV Corinthians em quantas operadoras de TV por assinatura for possível. É o famoso telemarketing reverso-ativo”.
Mas apesar dos esforços, o Corinthians sabe que a entrada do canal de TV próprio na NET é uma batalha que está longe de ser vencida. Por isso, já pensa em alternativas. “Se não conseguirmos entrar na NET, vamos lançar a TV pela internet ainda esse ano”, prometeu Caio Campos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.