Topo

Futebol


"Rolês aleatórios" de Ronaldinho viram piada, mas todos têm uma explicação

AP
Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2018 04h00

A participação de Ronaldinho Gaúcho tocando percussão na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo foi a melhor coisa que a torcida brasileira poderia esperar naquele dia. Não só pelo orgulho de ver uma lenda como ele ganhando o devido reconhecimento, mas também pelos memes. Os fãs lembraram de outros momentos curiosos envolvendo o craque e chegaram à conclusão de que ele é o rei dos "rolês aleatórios".

Sabe quando você perde a hora de voltar para casa e vai parar em um lugar totalmente inesperado, sem fazer a menor ideia do que está fazendo ali? É assim que internet tem visto as aventuras de Ronaldinho: "saiu para comprar cerveja e acabou tocando um atabaque na Rússia". Fora as vezes em que ele posou de jaleco hospitalar, traje boliviano, farda de segurança... O cara "dibra", canta, toca e ainda tem tempo para fazer tudo isso?

Sim, Ronaldinho está em todos os lugares, e pode ser que aquela pessoa parecida com ele que você viu na quermesse do bairro seja o próprio craque. Mas, justiça seja feita, os rolês do Bruxo não são tão aleatórios assim. Todos eles fazem sentido, afinal, um astro como ele não se mete em qualquer roubada. Veja a seguir os "rolês aleatórios" mais famosos do Ronaldinho na internet e a explicação de cada um deles. 

  • Reprodução/Facebook

    Ronaldinho "médico"

    Esta é uma das fotos que mais chamam a atenção dos fãs de Ronaldinho. Como ele foi parar dentro de um hospital, usando jaleco e touca de médico? Detalhe: de óculos escuros. Bom, na verdade, ele não está em um hospital, mas sim em uma fábrica de suplementos alimentares que o contratou como garoto-propaganda. "Visita à fábrica da Nugevity, empresa parceira da NASA, aqui na Flórida. Conhecendo a estrutura e controle de qualidade dos produtos", postou Ronaldinho em janeiro de 2016.

  • EFE

    Ronaldinho boliviano

    Outra imagem que virou símbolo dos "rolês aleatórios" de Ronaldinho foi esta, em que ele aparece vestido com roupas típicas bolivianas. A cena aconteceu em 2013, quando ele jogava no Atlético-MG e viajou a La Paz para enfrentar o The Strongest pela Libertadores. O governador ofereceu um almoço para a delegação brasileira e prestou uma homenagem a Ronaldinho, presenteando o craque com um poncho, um gorro e um barquinho. O craque retribuiu a gentileza: além de usar o traje, entregou ao político a sua camisa 10 do Galo.

  • Reprodução/Youtube

    Ronaldinho segurança

    Em 2015, já sem clube, Ronaldinho foi a Dubai, nos Emirados Árabes, para uma gravação do reality show "The Victorious", que busca novos talentos do futebol árabe. Disfarçado de segurança, ele pregou uma peça nos participantes do programa ao interromper uma partida de futevôlei e "confiscar" a bola. Quando os garotos viram a habilidade dele ao fazer embaixadinhas, perceberam de quem se tratava e foram à loucura. Veja o vídeo completo.

  • Clive Brunskill/Getty Images

    Ronaldinho medieval

    Esta imagem costuma ser compartilhada para reforçar a teoria de que Ronaldinho é um "viajante do tempo". Em 2004, ao lado de outros astros como Beckham, Totti e Roberto Carlos, ele estrelou um comercial da Pepsi que mostra uma batalha medieval de um exército armado contra a habilidade dos craques. Nem precisa dizer quem levou a melhor. Veja o vídeo completo.

  • Reprodução/Instagram

    Ronaldinho brigão

    O que o Ronaldinho está fazendo no meio de uma briga envolvendo Mike Tyson, Fabrício Werdum e Roy Nelson? Trata-se de uma cena do filme "Kickboxer: A Retaliação", lançado em janeiro de 2018. Em sua estreia no cinema, o craque interpreta Ronaldo, um dos que ajudam o protagnista Kurt (Alain Moussi) a treinar para desafiar o campeão de um torneio clandestino de luta. O filme ainda conta com Jean-Claude Van Damme e Christopher Lambert.

  • Reprodução/Instagram

    Ronaldinho Jedi

    Quando Ronaldinho compartilhou esta foto nas suas redes sociais em 2017, a internet veio abaixo com memes tipo "Star Wars: O Último Jedibre". Ele se vestiu de Obi Wan Kenobi para a gravação de um comercial da Heineken sobre a Liga dos Campeões, que recriou lances famosos de jogadores na competição sob a ótica de grandes sucessos do cinema. A jogada escolhida para o Jedi Ronaldinho foi a cobrança de falta que ele bateu por baixo da barreira no jogo contra o Werder Bremen na temporada 2006/2007. Veja o vídeo.

  • AgNews

    Jogando bola com seguranças armados

    Ronaldinho Gaúcho fazendo embaixadinhas com uma bola dourada em frente a um helicóptero protegido por seguranças fortemente armados. Como explicar esta cena? Aconteceu em 2011, no Rio de Janeiro, quando ele jogava no Flamengo. Era o lançamento da sua coleção especial de roupas assinada pelo estilista francês Christian Audigier. O evento também teve a participação aleatória de passistas de escola de samba.

  • Valter Pontes/Divulgação

    Sem camisa no trio elétrico

    Aqui, um rolê nem tão aleatório assim, pois todos sabem das habilidades musicais de Ronaldinho - tanto que ele tocou percussão na Rússia e já cantou ao lado de Wesley Safadão. Carreira artística que decolou em 2014, quando ele subiu no trio elétrico ao lado do cantor Edcity e animou os foliões do Carnaval de Salvador. Os dois gravaram um clipe juntos e o vídeo fez sucesso no Youtube.

  • Divulgação

    Rolê aleatório de moto

    Nada mais aleatório do que um rolê de moto dentro de um campo de futebol, e foi isso que Ronaldinho protagonizou em 2011, quando era jogador do Flamengo. Contratado como garoto-propaganda da montadora chinesa Traxx, ele gravou um comercial driblando cones no gramado, enquanto uma moto ao seu lado fazia o mesmo. Cinco anos depois, ele pendurou as chuteiras praticamente ao mesmo tempo em que a Traxx encerrou suas atividades no Brasil.

  • Divulgação

    Chefe de estado árabe

    Não é novidade que Ronaldinho tem muita moral no mundo árabe (e no mundo inteiro). Mas, nesta foto, parece até que ele é um chefe de estado. O que ele estava fazendo ali? Pois bem: depois daquele reality show em que se fantasiou de policial, Ronaldinho voltou a Dubai no começo de 2017 para prestigiar a abertura de um simpósio internacional de boas práticas policiais, como convidado. Desta vez, não podemos negar que este rolê foi bem aleatório.

Mais Futebol