PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros pelo mundo: Firmino dá show e M. Guilherme faz cartola desmaiar

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

31/12/2018 04h00

Foi constrangedora a dificuldade do Arsenal em marcar Roberto Firmino durante a goleada por 5 a 1 do Liverpool, no último sábado (29), pelo Campeonato Inglês. O camisa 9 fez três gols e foi o maior nome brasileiro durante o final de semana. Mas também tiveram outros destaques: David Luiz mostrou visão de jogo; Danilo fez belo gol de cabeça e Marcos Guilherme levou um dirigente saudita ao desmaio.

Abaixo, o UOL Esporte lista a atuação de alguns jogadores brasileiros que foram bem, e outros que foram mal em partidas pelo mundo. Teve rodada cheia na Inglaterra, na Itália e na Arábia Saudita. Confira:

Foram bem:

  • Paul Ellis/AFP Photo

    Hat-trick de Firmino empolga Liverpool

    Roberto Firmino fez o que quis na goleada do Liverpool sobre o Arsenal e marcou três gols: um por insistência, outro costurando a defesa em um golaço, e um terceiro de pênalti, para fechar os sonoros 5 a 1. Desta forma chegou a sete gols no Campeonato Inglês e ajudou os Reds a abrirem sete pontos na liderança. Leia mais

  • Divulgação/Al Wehda

    Marcos Guilherme faz cartola árabe desmaiar

    O atacante ex-São Paulo fez um gol histórico para o Al Wehda, que venceu o Al Ahli aos 53 minutos do segundo tempo. A emoção foi tamanha que um dos dirigentes do clube saudita até desmaiou na comemoração. A vitória com gol de Marcos Guilherme interrompeu sequência de três derrotas seguidas do ex-time de Fábio Carille. Leia mais

  • Ben STANSALL / AFP

    David Luiz dá linda assistência para gol da vitória

    A principal função do zagueiro é defender, naturalmente, mas David Luiz tem sido também uma arma ofensiva para o Chelsea. Três semanas após anotar um gol, no domingo (30) ele fez papel de garçom e deu ótimo passe para Kanté garantir o 1 a 0 sobre o Crystal Palace. A assistência na medida, quebrando duas linhas de marcação, foi uma das mais bonitas da rodada. Leia mais

  • Carlo Hermann / AFP

    Ex-palmeirense vive altos e baixos na Itália

    O ex-palmeirense Danilo viveu um sábado de altos e baixos pelo Bologna, no Campeonato Italiano. Após não conseguir afastar o perigo no lance do primeiro gol do Napoli, ele se redimiu com muita classe ao ganhar pelo alto e cabecear para empatar o jogo por 2 a 2. Seria um bom resultado para o Bologna de Danilo, mas o Napoli acabou fazendo o terceiro pouco depois, com um chutaço de Mertens.

Foram mal:

  • Tullio M. Puglia/Getty Images

    Marlon erra e ainda se lesiona

    O zagueiro do Sassuolo viveu rodada para se esquecer. Jogou apenas 25 minutos antes de sentir lesão muscular e precisar ser substituído durante a partida contra o Atalanta. No pouco tempo em que esteve em campo, errou seu posicionamento em uma bola aérea defensiva e permitiu o primeiro gol rival. Já do lado de fora, viu o Sassuolo tomar 6 a 2 em casa.

  • Glyn KIRK / AFP

    Bernard é discreto em derrota do Everton

    O meio-campista não conseguiu mostrar contra o Brighton a alegria que tem nas pernas. Em jogo ruim do Everton, Bernard esteve na média da equipe e apresentou pouco, tendo até se envolvido em encarada com um adversário. Em sua melhor chance, chutou torto demais após ter invadido a área adversária pela esquerda. Enquanto isso, seu companheiro Richarlison também esteve aquém do esperado: desperdiçou duas boas oportunidades.

  • REUTERS/Eddie Keogh

    Lucas joga pouco e sofre virada com Tottenham

    Lucas Moura começou o duelo do Tottenham contra o Wolverhampton no banco de reservas, jogando apenas os 30 minutos finais. Ficou devendo e ainda deu má sorte: viu o time londrino tomar três gols seguidos e perder de virada pouco após pisar no gramado do Wembley.

  • Reuters/Carl Recine

    Felipe Anderson frustra expectativas

    O meio-campista vive ótima fase em seu primeiro ano de West Ham, mas no último domingo (30) ficou devendo. Ficou escondido na marcação do Burnley e não conseguiu criar nas poucas vezes que teve a bola, tendo visto o time londrino ser derrotado por 2 a 0. Tudo bem abaixo das atuações recentes do brasileiro, que tem oito gols e duas assistências em 20 jogos do Inglês.

Esporte