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Flamengo já tinha aval em Conselho para fechar com o Mercado Livre

Flamengo anunciou uma parceria com o Mercado Livre usando o seu mascote para simular uma entrega - Reprodução/Twitter
Flamengo anunciou uma parceria com o Mercado Livre usando o seu mascote para simular uma entrega Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2021 04h00

Antes de o Flamengo fechar uma parceria de R$ 30 milhões com o Mercado Livre, em acordo anunciado ontem (26), em que a empresa irá estampar sua marca mas costas do uniforme, a cúpula rubro-negra já estava cercada de garantias por conta de negociações anteriores.

Como o artigo 146 do estatuto veta a celebração de contratos se for o caso de "o resultado acumulado do exercício corrente, o superávit é inferior, ou o déficit superior, em três por cento do faturamento previsto no orçamento aprovado", o presidente Rodolfo Landim e seus pares já tinham uma posição do Conselho Fiscal e da Comissão de Finanças para fechar futuros negócios.

Como a sinalização foi de que haveria problemas desde que não houvesse déficit no orçamento de caixa, a parceria foi selada, mas o acordo ainda precisa passar pelo Conselho Deliberativo. (Por Leo Burlá e Rodrigo Mattos)

Venezuelano avaliado pelo Inter foi indicado por diretor ex-River Plate

Jesús Orozco permanecerá no Brasil após o retorno do Deportivo Táchira para Venezuela. O atacante será observado pelos avaliadores das categorias de base do Inter por aproximadamente 15 dias. Caso seja aprovado, o Colorado pretende oferecer um contrato de empréstimo com cláusula de compra ao jogador. O atacante de 20 anos é indicação de Gustavo Grossi, ex-dirigente do River Plate que foi contratado pelo clube gaúcho como gerente executivo da base. Também partiu dele a chegada de Juan Manuel Cuesta, que já assinou vínculo por empréstimo de um ano e chega egresso do Independiente Medellín, da Colômbia. (Por Marinho Saldanha)

Corinthians muda periodicidade de divulgação de balancetes

O CORI (Conselho de Orientação) do Corinthians decidiu divulgar os balancetes do clube bimestralmente -- assim como fez ontem com os resultados de janeiro e fevereiro -- e não mais mensalmente como havia prometido o presidente Duilio Monteiro Alves na campanha do ano passado. O Conselho entende que o prazo de 30 dias é curto para checar os dados, aprová-los em reunião e divulgá-los ao mercado e à torcida. O clube do Parque São Jorge se esforça para ter uma gestão mais transparente e resgatar a credibilidade arranhada na gestão passada. (Por Yago Rudá)

Vasco divulgará contas de 2020 com apresentação pública

Sustentando um discurso de transparência, a gestão de Jorge Salgado - que tomou posse no fim de janeiro deste ano - divulgará as contas de 2020 com uma apresentação pública, possivelmente transmitida pela Vasco TV. Os últimos detalhes estão sendo feitos para que isso aconteça amanhã (29) ou, no mais tardar, na sexta-feira (30), data limite para a publicação. Através dela, serão conhecidas as movimentações financeiras do último ano da gestão Alexandre Campello, algo que causa expectativa em função dos impactos da pandemia do coronavírus. (Por Bruno Braz)

Conselheiros, sócios e torcedores se mobilizam por voto online no Flu

Apesar da promessa do presidente Mário Bittencourt, a eleição do Fluminense no ano que vem pode não ter voto online. Em reunião do Conselho Deliberativo, o mandatário sustentou que vê dificuldade para viabilizar a questão para o próximo pleito por conta da pandemia de coronavírus e outras questões jurídicas. Ainda que a parte financeira não seja um problema, é necessário, no entendimento de Mário, que haja uma assembleia geral anterior em que os sócios definam que este seja o sistema de votação utilizado, por conta do estatuto. Conselheiros, ex-conselheiros e torcedores pensam diferente, e têm feito vídeos nas redes sociais em uma campanha pelo voto online já em 2022. Internamente, grupos de sócios já se mobilizam para entregar um abaixo-assinado, como fizeram na gestão Pedro Abad, marcada pela abertura de pedidos de impeachment e uma assembleia geral extraordinária feita pelo próprio presidente para abreviar sua passagem na presidência, renunciando seis meses antes do fim de seu mandato. (Por Caio Blois)

Agências entram em contato com TVs para tentar vender Italiano no Brasil

As agências S&T Sports Group e Infront Sports & Media começaram a procurar na semana passada grupos de comunicação no Brasil para oferecerem os direitos de transmissão de torneios de futebol da Itália. A Infront comprou os direitos internacionais da liga italiana e quer repassa-los a parceiros brasileiros. A S&T faz o mesmo com a Copa da Itália e a Supercopa da Itália. A coluna apurou que o Grupo Disney foi procurado e começou conversas para entender valores e situação. Globo, Band e TNT Sports, que exibem o Campeonato Italiano atualmente, têm interesse em continuar com os jogos, mas ainda não iniciaram tratativa com as novas donas. O contrato atual termina em maio, ao fim da temporada 2020/2021. (Por Gabriel Vaquer)