Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Copa América ainda não tem canal confirmado para transmissão para o Brasil

Seleção brasileira com o troféu da Copa América 2019 - Kaz Photography/Getty Images
Seleção brasileira com o troféu da Copa América 2019 Imagem: Kaz Photography/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

25/03/2021 04h00

Prevista para o meio deste ano na Argentina e na Colômbia, a Copa América 2021 segue sem um canal de televisão para o mercado brasileiro. Com menos de 90 dias para o início previsto, a agência japonesa Dentsu, que detém os direitos de transmissão, começou nesta semana a consultar novamente emissoras no Brasil para verificar interesse.

Executivos da Globo, Record, SBT, Band e Disney foram novamente procurados. Até ano passado, a empresa queria negociar no pacote as edições de 2024 e 2028. Desta vez, a Dentsu aceita negociar apenas a exibição da edição deste ano, o que deve facilitar as novas negociações.

Na sequência, notas sobre novo patrocinador da CBF, possibilidade de mudanças na Lei Pelé, novo mercado de exibição do Carioca e um detalhe inusitado dos treinos do Santos.

CBF acerta patrocínio com marca de sabonete para torneios da base

A CBF acertou patrocínio com a marca de sabonetes Albany para estampar sua logo em placas de publicidade e painéis eletrônico no entorno do gramado em competições de base. A parceria vai até o fim de 2021 e estará presente nos Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil e Supercopas das categorias sub-17 e sub-20. A empresa vê no patrocínio uma forma de reforçar a sua estratégia de marketing com o público masculino. (Por Leo Burlá)

Clubes se reúnem com advogados de atletas por mudança na Lei Pelé

A Associação Brasileira de Clubes de Futebol articula nos bastidores uma reunião com advogados de jogadores e sindicatos de atletas com o intuito de discutir uma possível alteração na Lei Pelé. Ex-presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira é quem se responsabiliza pelo tema. O desejo do grupo é reduzir o valor da cláusula compensatória em uma rescisão contratual. Hoje, os clubes são obrigados a pagar 100% do restante do vínculo em caso de quebra contratual. A ideia é que isto seja reduzido. Haverá uma reunião virtual para debate do tema no início de abril. O desejo inicial é que o encontro fosse presencial, mas o aumento do rigor nas principais cidades do Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do grupo. O assunto também será levado ao Congresso Nacional para debate. (Por Thiago Fernandes)

Carioca 2021 terá exibição na TV da Itália

A Sportsview, agência que cuida dos direitos comerciais do Campeonato Carioca 2021, fechou um acordo de exibição com a Sportitalia, emissora da Itália especializada em esportes. A TV já anunciou que irá transmitir jogos do Estadual do Rio a partir de agora. A transmissão começa na 6ª rodada, prevista para o próximo fim de semana. Fluminense x Volta Redonda e Vasco x Madureira serão exibidos no mercado italiano. Na 7ª rodada, o clássico Fluminense x Vasco e Flamengo x Bangu serão as atrações. É o primeiro acordo internacional do Carioca para este ano. (Por Gabriel Vaquer)

Por que o Santos trocou de bola na metade do treino?

Para finalizar, o Santos, que está em Atibaia após a prefeitura de Santos proibir treinos no município, estava treinando na última terça-feira para o jogo contra a Ponte Preta quando recebeu a notícia de que a partida, marcada para a noite de hoje (25), em São Januário (RJ), estava cancelada. Naquele momento, uma parte do elenco treinava com a bola da Copa Libertadores da América 2021, enquanto a outra, com a do Campeonato Paulista. Com o cancelamento, os roupeiros do Santos sacaram as bolas do Paulistão do campo, deixando apenas as da Libertadores. O motivo? O próximo jogo confirmado do Santos é contra o San Lorenzo (ARG), pela terceira fase preliminar da Libertadores, no dia 6 de abril. (Por Gabriela Brino)