Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Perto do São Paulo, Alex foi cogitado por Santos, Bahia e Coritiba

Alex, em ensaio para o UOL, agora prestes a trabalhar como técnico - Lucas Lima/UOL
Alex, em ensaio para o UOL, agora prestes a trabalhar como técnico Imagem: Lucas Lima/UOL

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 04h00Atualizada em 19/03/2021 09h48

Alex está perto de ser anunciado como novo treinador do time sub-20 do São Paulo. A coluna apurou que antes de chegar a um acordo com o clube o ex-jogador recebeu consulta do Bahia e também teve convite do Coritiba para as divisões de base. Ele ainda foi cogitado pela diretoria do Santos em momento que antecedeu a contratação de Ariel Holan.

Alex, porém, trabalhou com cautela para decidir o futuro. Não havia o desejo por parte do craque de queimar etapas e começar trabalhando no futebol profissional, mesmo que em um clube de menor expressão. Ele tem a ideia de chegar à categoria principal naturalmente.

O Bahia chegou a considerar a contratação do ex-atleta para o cargo de comandante da equipe principal. Alex, contudo, não cogitava assumir um time profissional neste momento, após deixar o cargo de comentarista na ESPN Brasil no final de 2019. Era claro em sua mente que seria no banco de reservas de uma equipe de formação. O Coritiba, clube que o revelou, fez uma investida nesse sentido. Houve convite do presidente eleito em dezembro de 2020, Renato Follador Jr, para assumir um cargo nas divisões de base. O ex-meia, todavia, optou por assumir o São Paulo.

Em contato com a coluna, o Bahia diz que cogitou Alex para um cargo diretivo, e não como técnico.

Santos teve Alex no radar, mas não chegou a fazer oferta

A possibilidade do Santos de contar com Alex não chegou a se transformar em consulta ou proposta no mercado da bola. O ex-jogador foi sugerido e acabou muito bem avaliado nos bastidores da Vila Belmiro. Entretanto, por receio da inexperiência no cargo, a gestão do presidente Andrés Rueda preferiu não apresentar uma oferta pelo treinador. Ele surgiu na discussão sobre os substitutos de Cuca, atualmente no Atlético-MG. No fim, o longo processo seletivo do clube terminou com a escolha do argentino Ariel Holan. (Por Eder Traskini)

Mais Santos: Presidente centraliza negociações para renovar com Kaio Jorge

Ainda discutindo a renovação de contrato de Kaio Jorge, o presidente Andres Rueda decidiu assumir por conta o assunto. Ele acredita que, agindo assim, a chance de vazamentos sobre uma longa negociação. Apenas o dirigente e o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, têm tratado do assunto. O atacante tem vínculco com o Peixe até dezembro deste ano, mas pode assinar pré-contrato a partir do segundo semestre com qualquer clube, e, consequentemente deixar a Vila de graça. O cartola crê ser possível a renovação, mas existe grande possibilidade de que o jogador de 19 anos seja negociado —como reforço de caixa a um clube cheio de dívidas. Kaio Jorge está na reta final de recuperação de uma lesão na coxa e ainda não foi testado pelo técnico Ariel Holan.

Palmeiras considera difícil acordo com time dos EUA por Atuesta

O Palmeiras considera difícil chegar a um acerto financeiro com o Los Angeles FC (EUA) pelo meio-campista Eduard Atuesta. O Verdão abriu conversas com a equipe norte-americana, que se mostra irredutível para receber US$ 3 milhões (quase R$ 17 milhões), mesmo tendo contrato com o colombiano apenas até dezembro. O valor é considerado muito distante daquilo que o clube paulista pretende gastar, ainda mais depois de ficar perto de anunciar outro jogador para o setor, Danilo Barbosa. (Por Thiago Ferri)

Inter observa promessa do Vélez há quatro anos e "aprovou" troca de posição

O Internacional observa o lateral esquerdo Francisco Ortega, promessa de 21 anos do Vélez Sarsfield, da Argentina. E o interesse do clube gaúcho antecede até mesmo o momento em que ele mudou de posição. O Colorado observa o jogador há quatro anos. Lá atrás, Ortega era apenas um reserva no meio-campo do clube argentino. A troca de função ocorreu há aproximadamente dois anos, e foi até positiva para uma eventual investida, já que a posição é considerada carente no atual grupo do Inter. No entanto ainda não houve qualquer movimento para firmar a contratação, segundo apurou a coluna. (Por Marinho Saldanha)

Allianz Parque vai criar nova área de entretenimento

O Allianz Parque acertou uma parceria com a Octagon Brasil, empresa que desenvolverá produtos da arena. O principal deles será o aprimoramento do Passaporte Allianz Parque, sistema de venda de ingressos de jogos do Palmeiras pela WTorre. Além disso, a empresa vai formatar uma nova área de entretenimento no local, chamada de "Arena Viva". A ideia é inspirada em arenas do exterior e abrigará restaurantes, bares e até academia no complexo do estádio do Verdão. (Por Thiago Ferri)