PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Perto do São Paulo, Alex foi cogitado por Santos, Bahia e Coritiba

Alex, em ensaio para o UOL, agora prestes a trabalhar como técnico - Lucas Lima/UOL
Alex, em ensaio para o UOL, agora prestes a trabalhar como técnico Imagem: Lucas Lima/UOL
Exclusivo para assinantes UOL

Eder Traskini e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

19/03/2021 04h00Atualizada em 19/03/2021 09h48

Alex está perto de ser anunciado como novo treinador do time sub-20 do São Paulo. A coluna apurou que antes de chegar a um acordo com o clube o ex-jogador recebeu consulta do Bahia e também teve convite do Coritiba para as divisões de base. Ele ainda foi cogitado pela diretoria do Santos em momento que antecedeu a contratação de Ariel Holan.

Alex, porém, trabalhou com cautela para decidir o futuro. Não havia o desejo por parte do craque de queimar etapas e começar trabalhando no futebol profissional, mesmo que em um clube de menor expressão. Ele tem a ideia de chegar à categoria principal naturalmente.

O Bahia chegou a considerar a contratação do ex-atleta para o cargo de comandante da equipe principal. Alex, contudo, não cogitava assumir um time profissional neste momento, após deixar o cargo de comentarista na ESPN Brasil no final de 2019. Era claro em sua mente que seria no banco de reservas de uma equipe de formação. O Coritiba, clube que o revelou, fez uma investida nesse sentido. Houve convite do presidente eleito em dezembro de 2020, Renato Follador Jr, para assumir um cargo nas divisões de base. O ex-meia, todavia, optou por assumir o São Paulo.

Em contato com a coluna, o Bahia diz que cogitou Alex para um cargo diretivo, e não como técnico.

UOL de Primeira