Topo

São Paulo

São Paulo encaminha contratação do ex-jogador Alex para comandar sub-20

Alex deixou cargo como comentarista da ESPN para atuar na função de treinador. Ele está na mira do São Paulo - Reprodução
Alex deixou cargo como comentarista da ESPN para atuar na função de treinador. Ele está na mira do São Paulo Imagem: Reprodução

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 18h59

O São Paulo está muito perto de acertar a contratação de Alex para comandar o time sub-20. Hoje treinador, ele foi procurado pelo clube há pouco mais de uma semana para conversar sobre a possibilidade de assumir a equipe das divisões inferiores. As tratativas evoluíram, e o ex-atleta está cada vez mais próximo de um acordo para trabalhar no CT de Cotia.

Alex se preparou para a carreira como treinador nos últimos anos, fazendo cursos que o permitiriam atuar na função. Em dezembro passado, ele se despediu da função de comentarista da ESPN Brasil para se dedicar à nova profissão. O Tricolor paulista o entrevistou e está interessado em levá-lo para as categorias de base.

O desejo pelo comandante foi trabalhado por Marcos Biasotto, novo gerente-executivo do futebol de base no clube. O clube espera uma resposta positiva do técnico nos próximos dias para anunciá-lo como seu novo profissional. O técnico PC Oliveira, que já comandou a seleção brasileira de futsal, seria um de seus auxiliares, segundo informou o colunista do UOL Menon.

Recentemente, o São Paulo optou pela demissão de Orlando Ribeiro das divisões de base do clube. A gestão de Julio Casares já trabalhava com a possibilidade de busca do ex-jogador para o cargo.

São Paulo