Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Grandes de SP e Flu se unem por diálogo e adiamento do início do Brasileiro

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt (foto), dialoga com times de São Paulo a respeito do calendário pós-pandemia - Lucas Merçon/Fluminense FC
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt (foto), dialoga com times de São Paulo a respeito do calendário pós-pandemia Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 04h00

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo adotaram o mesmo discurso na hora de definir quando as competições serão retomadas. Segundo apurou a De Primeira, os quatro mantêm conversas e se aproximaram de outros clubes, como o Fluminense, que também acreditam que os torneios só devem voltar a ser disputados em agosto.

Os dirigentes destas equipes estão em uma posição bem diferente da adotada pelo Flamengo, que está empenhado em disputar as competições o mais rápido possível. Os paulistas e o Flu acreditam que vão ter uma desvantagem esportiva com o retorno imediato. No caso dos paulistas, os cartolas estão conversando nos últimos dias com a federação local e a ideia é que o estadual também inicie em agosto, mesmo com o Brasileiro programado para o mesmo mês. Por isso, o pedido é de o nacional iniciar ao menos na segunda quinzena. (Por José Eduardo Martins)

Fla entende que Globo deve cobrar eventual prejuízo em outra ação

O clima no Flamengo é de total otimismo após a Justiça negar o pedido de liminar da Globo, que tenta impedir a transmissão do jogo contra o Boavista. O Fla sustenta que a emissora não perderá dinheiro, já que não há contrato com o clube, e defende que a empresa busque, em uma outra ação, um eventual ressarcimento por perdas e danos caso ela entenda que houve prejuízo causado pelo clube. (Por Leo Burlá)

Athletico faz consulta por jovem, e Cruzeiro pede R$ 18 milhões por acordo

O atacante Stênio, revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, despertou interesse do Athletico-PR no mercado da bola. Os paranaenses fizeram consulta pelo jovem e ouviram que o clube de Belo Horizonte quer três milhões de euros (R$ 18,22 milhões) para liberá-lo em definitivo. A pedida fez com que o Furacão descartasse um negócio neste momento. Os mineiros detêm 70% dos direitos econômicos do garoto. Os outros 30% pertencem à AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano). O atleta tem contrato na Toca da Raposa II até junho de 2024. (Por Thiago Fernandes)

CBF adia decisão sobre Copa do Nordeste

A CBF ainda estuda se dará o aval para a Copa do Nordeste ser finalizada em sede única, como sugerido pela liga que organiza o torneio. Paralisada desde 15 de março, a competição regional precisa de cinco datas para ser finalizada, uma delas a última rodada da fase de grupos com oito partidas. A ideia é levar tudo para um estado só, diminuindo assim riscos de contaminação pela covid-19 com deslocamentos. Mas há problemas. Os governos dos três estados favoritos a terem os jogos, Bahia, Pernambuco e Ceará, não se mostraram propensos a liberar as partidas em julho, como querem os organizadores. A CBF avalia também a questão de calendário, já que é preciso terminar os Estaduais, como a entidade prometeu às federações. (Por Marcel Rizzo)

Melhor do Paulista se concentra no interior e estuda Canindé como "casa"

Melhor time do Campeonato Paulista, antes de a competição paralisar em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Santo André terá uma nova casa para a continuação do estadual. Sem o Bruno José Daniel, usado como hospital de campanha, o clube se concentrará na cidade de Vargem Grande Paulista e estuda a viabilidade de usar o Canindé, na capital, como estádio para o restante da competição. Os jogadores, elenco e funcionários vão passar por testes de covid-19 nesta semana. (Por José Edgar de Matos)