Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Carille autoriza, e agente viaja por propostas na China e no mundo árabe

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 04h00

O agente Paulo Pitombeira está em viagem ao exterior para negociar o futuro de Fábio Carille, técnico demitido pelo Corinthians no mês passado. Autorizado pelo técnico, o empresário conversa com clubes da China e dos Emirados Árabes Unidos. O treinador vê com bons olhos uma mudança para o futebol asiático e espera que o seu representante volte da viagem com uma proposta vantajosa na bagagem. Ele já trabalhou no Al Wehda, da Arábia Saudita. No entanto, não ficou muito tempo na equipe. A passagem durou pouco mais de seis meses.

Enquanto o estafe negocia o futuro, Fábio Carille faz excursão à Europa a fim de estudar com outros treinadores consagrados. A ideia é melhorar alguns aspectos do seu trabalho, sobretudo na parte ofensiva. Ele irá ao Manchester City, de Pep Guardiola, e ao PSG, de Thomas Tuchel, para acompanhar jogos e atividades das equipes. É possível que ele visite outros gigantes europeus. (Por Thiago Fernandes)

"Chiqui" Arce é oferecido para o cargo de treinador do Palmeiras

Em meio à busca por treinadores para o lugar deixado por Mano Menezes, o Palmeiras recebeu a oferta de "Chiqui" Arce. O paraguaio tem identificação com a equipe após sua passagem no fim dos anos 1990, está no Nacional-PAR e e já tem passagens por equipes de tradição de seu país como o Cerro Porteño e o Olímpia, além da seleção nacional. Ainda assim, a princípio, Jorge Sampaoli segue como o nome preferido da diretoria alviverde. (Por Danilo Lavieri)

Zagueiro que não joga desde 2013 deve virar funcionário do Grêmio

Gabriel Rybar, zagueiro do Grêmio que não atua desde uma cirurgia malsucedida no joelho esquerdo, deve abandonar a carreira de jogador oficialmente em 2020. Com o contrato em vias de terminar, ele negocia para se tornar funcionário do clube gaúcho. As tratativas são conduzidas há meses, mas não não definiram cargo e remuneração. O futuro do ex-jogador do Lajeadense, destaque do Gauchão de 2013, deve ser em meio às categorias de base do Grêmio. (Por Jeremias Wernek)

Fla x Avaí terá taças no gramado e entrega de faixa aos campeões

Em clima de festa por uma de suas mais vitoriosas temporadas, o Flamengo armou uma grande celebração para o jogo de hoje (5) contra o Avaí, 20h, no Maracanã, em partida que marca o adeus rubro-negro ao estádio em 2019. No gramado, o clube deixará expostas as taças dos três Brasileiros conquistados (sub-17, sub-20 e profissional) e da Libertadores. Antes de a bola rolar, os meninos da base darão uma volta olímpica, e Gabigol e companhia receberão as faixas de campeão. Na arquibancada, a entrada do time será festejada com fumaça, serpentina e bandeirolas. (Por Leo Burlá)

Botafogo terá equipe de transição até investidores assumirem

O projeto para o Botafogo se tornar clube-empresa está a todo vapor. Após aprovação no conselho deliberativo, o Alvinegro estará apto a fechar com os investidores interessados. O processo não é rápido e haverá uma equipe de transição para gerir o clube até que tudo esteja nas mãos de profissionais eleitos pelos donos da grana, conforme consta na papelada. Ainda não se sabe quem serão os escolhidos para ficarem à frente neste período de passagem de poder. A certeza é que serão pessoas que contam com bom trânsito entre os milionários. (Por Bernardo Gentile)

Klein comprou participação na Ferroviária por menos de R$ 2 milhões
O empresário Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia, acertou a compra de 50% das ações da Ferroviária S.A. por cerca de R$ 2 milhões. Pesou no seu movimento o fato de o clube de Araraquara não ter dívidas --seu grupo fez uma minuciosa auditoria nas contas do time antes de fechar o negócio. Klein vai desembarcar na cidade na segunda-feira (9), em jatinho próprio, para escolher o local da construção de um Centro de Treinamento. Há uma curiosidade sobre que nível de time ele pretende montar para a disputa do Paulista de 2020. O clube tem a ambição de fazer jogo duro contra Corinthians e o emergente Red Bull Bragantino pelo Grupo D do estadual. O atacante Henrique Almeida, que está emprestado pelo Grêmio à Chapecoense e foi revelado pelo São Paulo, tem contratação encaminhada. Ele é um dos jogadores da extensa lista de clientes do agente Giuliano Bertolucci, parceiro de Klein na operação. (Por Rodrigo Viana)