Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Cazares gera estresse no Atlético-MG, mas elenco dá nova chance ao meia

Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, volta a preocupar diretoria - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares, meia-atacante do Atlético-MG, volta a preocupar diretoria Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

13/09/2019 04h00

O último problema extracampo de Juan Cazares, acusado de agredir duas mulheres em sua casa, causou mal-estar no Atlético-MG. O diretor de futebol Rui Costa se manifestou publicamente sobre o tema, alegando que vai esperar os desdobramentos do inquérito para decidir o futuro do camisa 10. No entanto, se irritou com a situação e deixou isso claro para o jogador. Os companheiros de elenco também reprovaram a forma como o meia-atacante se expôs. Colegas de elenco se reuniram e também deram uma bronca no equatoriano por conta do caso. Mesmo com o incidente adicionado a uma longa lista de confusões, o atleta de 27 anos terá mais uma oportunidade na equipe. Ele ainda conta com apoio de comissão técnica e colegas de grupo. No domingo (15), deve ser titular contra o Inter, no Independência. (Por Thiago Fernandes)

Ferj chama grandes do Rio para debater clube-empresa e busca um consenso

Os quatro grandes do Rio foram convocados por Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), para formularem uma propostas ao Projeto de Lei que prevê a migração de agremiações para o modelo de clube-empresa. A reunião foi marcada para a próxima terça (17), e a ideia é que o debate resulte na elaboração de um documento que represente posição de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, que tem planos avançados nesse sentido. O projeto tem como relator o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) e divide opiniões. A proposta prevê ajuda para as agremiações com problemas financeiros graves, como renegociação da dívida e vantagens para quitar débitos. Com as finanças saneadas, o Fla, por exemplo, não vê com tanta simpatia o que está sendo debatido na Câmara dos Deputados. (Por Leo Burlá)

CNE vai discutir se jogos eletrônicos podem se enquadrar como esporte

O Conselho Nacional do Esporte terá uma comissão para discutir se os chamados e-esportes, os jogos eletrônicos, podem se enquadrar como esporte. Órgão de deliberação, normatização e assessoramento da Secretaria Especial do Esporte, o CNE se reuniu ontem no Rio e instituiu uma comissão para discutir o tema, que havia sido rejeitado na reunião passada. A comissão terá representantes da CBDU (universitários) e da CBDE (esporte escolar), que já têm torneios de videogame em suas competições. O Conselho Federal de Educação Física, as entidades esportivas e Emanuel Rego, secretário de Alto Rendimento, também compõem o conselho, que submeterá seu relatório ao colegiado do órgão. (Por Demétrio Vecchioli)

Sem receber, funcionários do Vasco recebem instruções sobre sigilo de informações

Com até dois meses de salários atrasados, funcionários do Vasco foram convocados pelo departamento de Recursos Humanos para um treinamento aparentemente pontual. O tema era a importância de uma conduta precavida para manter sigilo informações internas do clube. Os funcionários também tiveram de assinar um termo de confidencialidade, algo que foi interpretado por alguns como uma espécie de "coação", o que foi refutado pela administração do clube. (Por Bruno Braz)

Procon cobra, mas Palmeiras ainda não tem data para trocar rede no Allianz

O Palmeiras ainda não definiu uma data para trocar a rede que fica na frente do setor de visitantes do Allianz Parque e vem sendo objeto de muita reclamação. Após observar o último jogo contra o Fluminense, o Procon cobra que o clube mude o material da rede por um que prejudique menos a visibilidade. O órgão também pede desconto no ingresso para a torcida rival. O alviverde avalia qual material poderá usar e ainda precisará que a peça seja aprovada pela Polícia Militar, que é quem exige a presença de uma barreira física separando a torcida visitante, com a justificativa de evitar que objetos sejam arremessados no gramado ou no andar inferior das arquibancadas. Por isso, é improvável que a rede já seja diferente para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro. (Por Leandro Miranda)