PUBLICIDADE
Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


UOL de Primeira

Pressão em redes sociais derrubou Rosenberg no Corinthians

Luis Paulo Rosenberg (e) comparou falta de naming rights a problema com HIV e viu pressão por sua saída aumentar - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Luis Paulo Rosenberg (e) comparou falta de naming rights a problema com HIV e viu pressão por sua saída aumentar Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

26/02/2019 04h00

Apesar de polêmicas envolvendo o patrocinador master e o Banco BMG, Luis Paulo Rosenberg deixou o cargo de diretor de marketing do Corinthians mesmo por conta da pressão nas redes sociais. O dirigente e o clube foram bastante criticados em Twitter, Facebook e Instagram após o dirigente fazer uma analogia citando uma mulher com teste de HIV positivo em entrevista ao canal de TV ESPN Brasil para explicar o fracasso de não vender os naming rights da Arena.

O Corinthians avaliou que a pressão ficou muito ficou insustentável, envolvendo torcedores, conselheiros do clube e opinião pública em geral. Os dois lados entenderam que ficaria bem difícil a continuação do trabalho. Rosenberg reconheceu que foi infeliz na declaração e pediu a sua saída, aceita prontamente pelo clube paulista. (Por Samir Carvalho)

UOL de Primeira