Topo

Técnico da Croácia reclama da Fifa por escalar árbitro do Qatar

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, durante partida contra o Brasil nas quartas de final da Copa - REUTERS/Dylan Martinez
Zlatko Dalic, técnico da Croácia, durante partida contra o Brasil nas quartas de final da Copa Imagem: REUTERS/Dylan Martinez

Do UOL, em Doha (Qatar)

16/12/2022 11h28

Classificação e Jogos

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, ficou insatisfeito com a escala de árbitros divulgada pela Fifa para a decisão de 3º lugar da Copa do Mundo. A entidade colocou Abdularhman Al-Jassim, que é do Qatar, para comandar a partida deste sábado (17) que será disputada contra Marrocos.

Taleb Al Marri e Saoul Ahmed Almaqaleh, que também são árbitros locais para completar o trio. O 4º árbitro será o brasileiro Raphael Claus.

"Não quero subestimar ninguém, mas a FIFA corre um grande risco, escolha de risco. Espero que depois da partida não façamos comentários sobre o árbitro. Espero que tudo esteja correto da parte dele", disse Dalic.

O croata já tinha reclamado da atuação do italiano Daniele Orsato na semifinal contra a Argentina. Na ocasião, Dalic disse que o pênalti que terminou no gol da Argentina não foi justo, além de lembrar que o lance foi originado em um escanteio não marcado para o time europeu.

Sobre o jogo, o técnico admitiu que pode ter mudanças por conta do desgaste dos atletas ao longo da competição. Ele disse que Juranović, Brozović e Gvardiol não estão no melhor da forma e que a decisão do time titular será tomada amanhã (17), horas antes de a bola rolar.

Assim como já tinha dito logo após a eliminação, o técnico voltou a afirmar que fica com a seleção pelo menos até 2024, ano da Eurocopa.