Topo

Tite tem despedida relâmpago dos jogadores e fala pouco após queda

Tite encerrou seu ciclo na seleção brasileira após eliminação para a Croácia na Copa do Mundo - Ina Fassbender / AFP
Tite encerrou seu ciclo na seleção brasileira após eliminação para a Croácia na Copa do Mundo Imagem: Ina Fassbender / AFP
Gabriel Carneiro, Pedro Lopes, Danilo Lavieri e Rodrigo Mattos

Do UOL, em Doha (Qatar)

09/12/2022 18h26

Classificação e Jogos

Após a eliminação para a Croácia, ainda no vestiário do estádio Cidade da Educação, o técnico Tite falou brevemente com os jogadores em sua despedida da seleção brasileira. Ele havia tinha informado, meses antes da Copa do Mundo do Qatar, que não continuaria à frente do time. Em entrevista depois do jogo desta sexta-feira (9), confirmou a sua saída.

Questionado se Tite havia dado um palestra ou se despedido, o capitão Thiago Silva descreveu: "Não, só agradeceu tudo que nós fizemos. O tom de despedida, por enquanto, se tiver, vai falar com vocês no Brasil."

Foi uma descrição parecida com a do meia Paquetá. Segundo ele, o treinador deu um abraço nos jogadores e os agradeceu pelo ciclo de seis anos no comando da seleção.

"Ele deu um abraço, agradeceu, sim, pelo trabalho que a gente fez, porque nós fomos eliminados, mas fizemos um grande percurso até aqui e só temos a agradecê-lo pela confiança, por sempre ter sido honesto com todos nós. Esse é o sentimento que a gente leva dele", contou o meia.

Logo após a disputa de pênaltis, o treinador deixou o campo em direção ao vestiário antes dos jogadores, que continuaram no gramado. Em sua entrevista, Tite confirmou a saída e disse que não queria fazer drama na saída.

"O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras. Não tô jogando para agradar e fazer drama que vai ficar. Quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro, antes foi um processo de recuperação. Agora teve sequência inteira. O desempenho, vocês fazem a análise de vocês, está aí à mostra", disse o agora ex-comandante da seleção.

Tite, conhecido por suas respostas e discursos longo, deixa a seleção falando pouco.

Quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Tite?

Enquete encerrada

Total de 4618 votos
32,87%
WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
31,42%
Divulgação/Manchester City
8,38%
Reprodução/SporTV
5,72%
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
5,31%
Thiago Ribeiro/AGIF
5,20%
Gil Gomes/AGIF
4,22%
Lucas Uebel/Gremio FBPA
2,38%
Alessandra Torres/AGIF
1,84%
Jorge Rodrigues/AGIF
1,54%
Matthias Hangst/Getty Images
1,13%
Ettore Chiereguini/AGIF