Topo

Neymar diz que cogita se aposentar da seleção: 'não garanto 100% que volto'

Neymar lamenta eliminação do Brasil para a Croácia nos pênaltis - NELSON ALMEIDA / AFP
Neymar lamenta eliminação do Brasil para a Croácia nos pênaltis Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP
Gabriel Carneiro, Danilo Lavieri, Rodrigo Mattos e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

09/12/2022 17h14Atualizada em 09/12/2022 17h55

Classificação e Jogos

Após a eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo Qatar 2022, Neymar não garantiu sua permanência na seleção brasileira.

Aos 30 anos, Neymar já havia manifestado dúvidas sobre continuar ou não atuando pelo time nacional. Depois de nova frustração, ele avaliará seu futuro na amarelinha — também passou por frustrações em 2014 (Brasil) e em 2018 (Rússia).

"Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo", disse Neymar.

"Pós-jogo passei muito mal também, é difícil assimilar, parece que é um pesadelo. Infelizmente não dá para acreditar no que está acontecendo, mas agora é pegar a família, abraçar as pessoas mais próximas, é de onde vamos tirar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo, por isso tão triste. Queria agradecer aos torcedores pelo apoio, carinho e respeito. Assim como todos os meus companheiros. Dizer que, infelizmente, não conseguimos o objetivo, o sonho, mas faz parte. É o futebol, acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota", completou.

Neymar fez o gol na prorrogação, mas o Brasil levou o empate de Petkovic ainda no tempo extra e acabou derrotado por 4 a 2 nas penalidades. O camisa 10 seria o quinto cobrador, porém, a derrota veio antes.

  • O Posse de Bola comenta ao vivo a eliminação do Brasil, Tite, futuro de Neymar e mais. Assista com comentários dos colunistas do UOL: