Topo

Tite deixa campo logo após eliminação do Brasil nas quartas da Copa

Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

09/12/2022 15h05Atualizada em 09/12/2022 16h35

Classificação e Jogos

O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis, nas quartas de final, e foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar 2022. A seleção empatou por 0 a 0 no tempo normal, chegou a ficar na frente na prorrogação, mas viu os europeus igualarem o placar. Logo após a derrota nas penalidades, o técnico Tite deixou o gramado rumo ao vestiário.

"Talvez eu pudesse ter feito diferente. Agora, talvez em todas as vitórias não é costume meu, eu fico sempre um cara mais reservado. Não é da vitória e da derrota, tu me viu comemorar quando vencemos? Não, não fiz. É um pouquinho do estilo. Mas talvez eu tivesse tido que fazer isso hoje. Seguramente eles sabem do orgulho do trabalho desenvolvido por eles, podem ter certeza", justificou Tite em entrevista coletiva.

O Brasil perdeu a primeira cobrança com Rodrygo, que parou no goleiro Livakovic. A Croácia não desperdiçou nenhuma cobrança e viu Marquinhos acertar a trave e decretar a eliminação da seleção.

Foi a segunda eliminação da seleção com o técnico Tite nas quartas de final da Copa. O Brasil caiu nas quartas frente a Bélgica em 2018 e, agora, diante da Croácia.

O jogo representou o fim da 'era Tite' na seleção brasileira. O treinador já havia decretado que o Mundial seria a última competição dele no comando do Brasil.