Topo

Atacante da Holanda fez gol idêntico em jogada ensaiada há 2 anos; veja

Wout Weghorst, da Holanda, comemora gol contra a Argentina pela Copa do Mundo - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Wout Weghorst, da Holanda, comemora gol contra a Argentina pela Copa do Mundo Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/12/2022 19h10

Classificação e Jogos

Wout Weghorst quase foi grande protagonista da partida entre Holanda e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O centroavante holandês saiu do banco de reservas aos 32 minutos do segundo tempo, quando sua seleção perdia por 2 a 0, e marcou os dois gols que acabaram levando o duelo para a decisão por pênaltis — que terminou com vitória argentina. Um deles, inclusive, foi um 'replay' de um lance de 2020 (assista abaixo).

O gol do empate aconteceu no apagar das luzes da partida, aos 56 minutos do segundo tempo, e saiu de uma jogada ensaiada. A Holanda teve uma cobrança de falta perto da entrada da área e Koopmeiners indicou que mandaria uma bomba. No entanto, ele apenas tocou para o meio da área. Weghorst dominou, girou sobre a marcação e mandou para o fundo das redes.

A jogada foi inusitada, mas não foi inédita na carreira do atacante. Há dois anos, quando ele ainda defendia o Wolfsburg, da Alemanha, ele fez um gol em uma jogada praticamente igual contra o Bielefeld.

Os dois gols de Weghorst quase resultaram na classificação heroica da Holanda. Ele ainda converteu a sua cobrança na decisão por pênaltis. Entretanto, a seleção europeia acabou sendo superada por 4 a 3 e se despediu da Copa do Qatar.

Classificada, a Argentina enfrentará a Croácia, que eliminou o Brasil mais cedo, na semifinal. A partida será disputada na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília).

Veja o gol de jogada ensaiada em 2020

Quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Tite?

Enquete encerrada

Total de 4618 votos
32,87%
WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
31,42%
Divulgação/Manchester City
8,38%
Reprodução/SporTV
5,72%
GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
5,31%
Thiago Ribeiro/AGIF
5,20%
Gil Gomes/AGIF
4,22%
Lucas Uebel/Gremio FBPA
2,38%
Alessandra Torres/AGIF
1,84%
Jorge Rodrigues/AGIF
1,54%
Matthias Hangst/Getty Images
1,13%
Ettore Chiereguini/AGIF