Topo

Portugal x Suíça: onde assistir, horário e escalações

Jung Woo-young, da Coreia do Sul, disputa lance com Cristiano Ronaldo, de Portugal, na Copa - Salih Zeki Fazlioglu/Anadolu Agency via Getty Images
Jung Woo-young, da Coreia do Sul, disputa lance com Cristiano Ronaldo, de Portugal, na Copa Imagem: Salih Zeki Fazlioglu/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Portugal x Suíça se enfrentam hoje (06), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

A partida terá transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay, Fifa+ (streaming) e Cazé TV (Twitch e YouTube). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

Portugal é o mandante do confronto por ter feito boa campanha na primeira fase, classificando-se em primeiro no Grupo H, que também contou com a Coreia do Sul garantindo uma vaga e com o Uruguai e Gana eliminados.

Do outro lado, a Suíca se classificou em segundo do Grupo G, garantindo sua vaga nas oitavas após vencer a Sérvia em um confronto direto na última rodada da fase de grupo. O Brasil foi o primeiro colocado da chave.

O vencedor deste duelo aguarda pelo ganhador da partida entre Marrocos e Espanha para saber quem irá enfrentar nas quartas. A seleção portuguesa enfrena os suíços no mesmo dia, às 12h (de Brasília).

O que você precisa saber?

  • Portugal busca chegar às quartas de final de uma Copa do Mundo apenas pela terceira vez, tendo o feito antes em 1966 e 2006. Eles não venceram nenhum de seus cinco últimos jogos de mata-mata no torneio, perdendo os quatro últimos -- via Opta.
  • A Suíça venceu dois de seus jogos na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 (1D contra o Brasil), e busca três vitórias em uma mesma edição da competição pela primeira vez em sua história -- via Opta.

Portugal x Suíça - oitavas de final

Data e horário: 06/12, terça-feira, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, no Qatar
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Globoplay (streaming), Fifa+ (streaming) e Cazé TV (Twitch e YouTube)

Prováveis escalações

Portugal: Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Nuno Mendes; Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Suíça: Kobel; Widmer, Akanji, Schär e Ricardo Rodríguez; Freuler e Xhaka; Sow, Vargas e Shaqiri; Embolo.