Topo

Brasil x Coreia do Sul: onde assistir, horário e escalações

Camisa 10 do Brasil, Neymar deve voltar ao time contra a Coreia nas oitavas de final da Copa - Francois Nel/Getty Images
Camisa 10 do Brasil, Neymar deve voltar ao time contra a Coreia nas oitavas de final da Copa Imagem: Francois Nel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 04h00Atualizada em 05/12/2022 15h28

Classificação e Jogos

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam hoje (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

A partida da seleção brasileira terá transmissão ao vivo de Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV (YouTube), Globoplay e Fifa+ (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O duelo é eliminatório e, quem avançar, enfrentará a Croácia — que eliminou o Japão nas oitavas — nas quartas de final.

O técnico Tite confirmou que Neymar vai jogar contra a Coreia do Sul. Ele explicou que a ideia é Neymar ser mesmo titular, com o último teste sendo feito no treino da tarde de ontem. Com a expectativa de retornar ao time, o camisa 10 mudou o visual.

"Treinando hoje à tarde, vai estar, sim, no jogo. Eu não gosto, não faço e não passo informação que não seja verdadeira. Quero ter credibilidade em relação a vocês. Ele vai treinar hoje à tarde e, estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo", comentou o treinador, escondendo os demais titulares para o duelo com os coreanos.

A escalação do Brasil está confirmada com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

A Coreia do Sul, por sua vez, vem a campo assim: Seung-Gyu Kim; Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim, Jin-Su Kim; Jae-sung Lee, In-Beom Hwang, Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Heung-Min Son e Gue-Sung Cho.

O que você precisa saber?

  • Antes de perder para Camarões, o Brasil estava invicto há 17 jogos de fase de grupos de Copa do Mundo (14V 3E), um recorde na competição. A Copa de 2006 é a última edição em que a seleção venceu os seus três jogos nesta etapa da competição -- via Opta.
  • A seleção sul-coreana perdeu cinco de seus oito últimos jogos de Copa do Mundo (2V 1E), tanto quanto havia perdido nos 16 jogos anteriores (5V 6E) -- via Opta.

Brasil x Coreia do Sul - oitavas de final

Data e horário: 5/12, segunda-feira, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio 974, no Qatar
Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV (YouTube), Globoplay e Fifa+ (streaming)