Topo

Giroud se torna maior artilheiro da história da seleção francesa

Olivier Giroud abriu o placar para a França contra a Polônia, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Qatar - Alex Grimm/Getty Images
Olivier Giroud abriu o placar para a França contra a Polônia, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Qatar Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2022 12h53

Classificação e Jogos

Autor do gol que abriu o placar para a França contra a Polônia hoje (4), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Giroud se tornou o maior artilheiro da história da seleção francesa. O atacante chegou à marca de 52 tentos anotados com a camisa do país.

No lance em que se tornou o recordista, Giroud recebeu passe de Mbappé e finalizou cruzado, vencendo Szczeny e colocando a França na frente no placar. Esse foi o terceiro gol do atacante na atual edição da Copa do Mundo — ele havia marcado duas vezes contra a Austrália, na estreia.

Com os 52 tentos marcados na história com a camisa da França, Giroud se desgarrou de Thierry Henry, que foi às redes 51 vezes vestindo o uniforme dos Bleus. O atacante do Milan chegou à marca em menos jogos que o compatriota [116 a 123].

Giroud fez sua estreia com a seleção francesa em uma partida contra os Estados Unidos no dia 11 de novembro de 2011. O primeiro gol, no entanto, só saiu no seu terceiro jogo com o país. Na ocasião, o atacante balançou as redes contra a Alemanha, em fevereiro de 2012.

A presença do camisa 9 no time titular da França na Copa do Mundo do Qatar, no entanto, era pouco provável antes do início do torneio. Isso porque, o técnico Didier Deschamps convocou Karim Benzema, atual vencedor da Bola de Ouro, para a competição. Contudo, faltando pouco para o início do torneio, o atleta do Real Madrid sentiu uma lesão e não está mais com o elenco, ainda que não tenha sido cortado oficialmente, abrindo uma vaga no comando do ataque.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images