Topo

Sérvia x Suíça - onde assistir, horário e escalações

Granit Xhaka e Bruno Guimarães em ação na partida entre Brasil e Suíça, pela Copa do Mundo do Qatar - Charlotte Wilson/Getty
Granit Xhaka e Bruno Guimarães em ação na partida entre Brasil e Suíça, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Charlotte Wilson/Getty

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 04h00Atualizada em 02/12/2022 15h15

Classificação e Jogos

O jogo Sérvia x Suíça, válido pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Qatar, acontece nesta sexta-feira (2) a partir das 16h (de Brasília).

A partida, que será realizada no Estádio 974, terá transmissão do SporTV 2 (TV fechada) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O duelo é um confronto direto por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Enquanto a Suíça é a vice-líder da chave com três pontos, a Sérvia está na lanterna com apenas um, mesma pontuação da Camarões. Além deles, o Brasil é o 1º colocado e já está classificado.

Os suíços venceram os camaroneses e perderam para a seleção brasileira nas duas rodadas anteriores do Grupo G. Para conseguir a vaga, a Suíça pode empatar — desde que o outro jogo também fique no empate ou tenha uma vitória do Brasil — ou vencer, para não depender de outros resultados.

A escalação da Suíça está confirmada: Kobel; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.

Os sérvios perderam para o Brasil e empataram com Camarões. A Sérvia consegue se classificar para a próxima fase do Mundial apenas se vencer seu confronto e depende que os camaroneses não triunfem diante do Brasil. Caso os africanos vençam, os comandados de Dragan Stojkovic teriam de tirar uma diferença no saldo de dois gols.

Por outro lado, a Sérvia vem a campo com: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Lukic, Milinkovic-Savic e Kostic; Tadic, Mitrovic e Vlahovic.

O que você precisa saber?

  • A Suíça perdeu apenas quatro de seus 17 jogos em fases de grupos de Copas do Mundo (8V e 5E), embora tenham sido derrotados pelo Brasil por 1 x 0 na última partida. Eles não perdem mais de um jogo da fase de grupos de uma edição do torneio desde 1966 (três derrotas em três jogos) -- via Opta
  • A Sérvia perdeu seu último jogo pela fase de grupos em cada uma de suas três participações anteriores na Copa do Mundo FIFA como nação independente, sofrendo ao menos dois gols em cada derrota -- via Opta

Sérvia x Suíça - 3ª rodada do Grupo G da Copa

Data e horário: 2 de dezembro, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio 974, no Qatar

Transmissão: SporTV 2 (TV fechada) e Globoplay (streaming)