Topo

Coreia do Sul x Gana: onde assistir, horário e escalações

Son Heung-Min, da Coreia do Sul, em jogo contra o Uruguai na Copa do Mundo - Visionhaus/Getty Images
Son Heung-Min, da Coreia do Sul, em jogo contra o Uruguai na Copa do Mundo Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2022 00h00

Classificação e Jogos

Coreia do Sul e Gana se enfrentam hoje (28), às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

A partida, válida pelo Grupo H, terá transmissão da Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o jogo ao vivo no Placar UOL.

A Coreia do Sul estreou com empate em 0 a 0 com o Uruguai na última quinta-feira (24), e ocupa a terceira colocação da chave, com um ponto.

Já a seleção de Gana perdeu para Portugal por 3 a 2 pela primeira rodada da fase de grupos e amarga a lanterna. Os portugueses lideram com três pontos.

Após os jogos de hoje, as seleções não terão muito tempo de descanso, já que a última rodada da fase de grupos será na sexta-feira (2), às 12h (de Brasília). A Coreia do Sul enfrentará Portugal e Gana terá pela frente o Uruguai.

Os dois primeiros colocados de cada grupo — após três rodadas da fase de grupos — avançam às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

O que você precisa saber?

  • Entre as 22 seleções que disputaram 30 ou mais partidas na Copa do Mundo, a Coreia do Sul tem a pior porcentagem de vitórias (18%), tendo vencido apenas seis de seus 34 jogos em 10 edições -- via OptaFact
  • Gana alcançou as quartas de final da Copa do Mundo FIFA em 2010, igualando as melhores campanhas africanas na competição, ao lado de Senegal em 2002 e Camarões em 1990 -- via OptaFact

Coreia do Sul x Gana - 2ª rodada do Grupo H

Local: estádio Cidade da Educação, no Qatar

Data e horário: 28/11, às 10h (de Brasília)

Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming)

Prováveis escalações

Coreia do Sul: Seung-Gyu; Moon-Hawan, Young-Gwon, Min-Jae, Jin-Su; Woo-Young, In-Beom, Son, Lee, Sang-Ho; Ui-jo.

Gana: Ati-Zigi; Salisu, Amartey, Djiku; Baba Rahman; Samed, Partey, Seidu; Kudus, Andre Ayew, Inaki Williams