Topo

Argentina supera o Brasil e registra contra México o maior público da Copa

Jogadores da Argentina comemoram gol de Messi contra o México - FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP
Jogadores da Argentina comemoram gol de Messi contra o México Imagem: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 18h18

Classificação e Jogos

A Argentina segue viva na Copa do Mundo 2022. Hoje (26), a seleção albiceleste venceu o México por 2 a 0 e registrou o maior público no Qatar até o momento: 88.966 pessoas acompanharam o duelo no estádio Lusail.

A marca supera a estreia do Brasil no Mundial da Fifa, que aconteceu no mesmo estádio. Contra a Sérvia, a seleção se impôs e venceu para 88.103 espectadores. Era, até então, o maior público da Copa.

A marca da partida entre Argentina e México, na teoria, não pode ser ultrapassada. Afinal, 88.966 lugares é a capacidade máxima do Lusail, palco da final da Copa.

Neste sábado, o jogo se desenhava como mais uma partida complicada para a Argentina, até que Lionel Messi apareceu. O camisa 10 teve um mínimo espaço no segundo tempo, chutou com precisão e furou a retranca mexicana. Perto do fim, Enzo Fernández fez um golaço e garantiu o triunfo.

Com a vitória depois da zebra na estreia, a Argentina subiu para segundo da chave e chega em situação mais confortável para a terceira rodada do Grupo C da Copa.

Agora, qualquer vitória simples da albiceleste sobre a Polônia garante a vaga nas oitavas. Em termos gerais, a Argentina depende apenas de si para avançar ao mata-mata. O duelo contra a seleção europeia acontece na próxima quarta (30), às 16h (de Brasília).

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola