Topo

Abelizado? Messi faz gesto de técnico do Palmeiras em vitória da Argentina

Messi faz gesto frequentemente usado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante Argentina x México, pela Copa do Mundo do Qatar - Alex Grimm/Getty Images
Messi faz gesto frequentemente usado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante Argentina x México, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2022 18h04

Classificação e Jogos

Autor de um dos gols da vitória da Argentina sobre o México, Lionel Messi chamou a atenção por repetir o gesto "cabeça fria" do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante a partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

Em jogo tenso para os hermanos — que precisavam da vitória para seguirem vivos no Mundial — o camisa 10 e capitão da seleção levou os dois indicadores à cabeça para pedir tranquilidade à equipe.

O gesto não passou despercebido pelos palmeirenses, que aproveitaram a postagem no Twitter oficial da Copa do Mundo em português para exaltar o treinador.

"Cabeça fria, coração quente e perna esquerda afiada!", escreveu o perfil do Mundial.

Curiosamente, Abel Ferreira afirmou que não acompanharia a Copa do Mundo. No início do mês, ele revelou que iria "desligar a chave do futebol" e curtir as férias com sua família.

"Vou me desligar do futebol e que ganhe o melhor, porque não quero saber. A minha parte está feita e vou aproveitar com a minha família para depois voltar com as energias recarregadas. Aqui é muito intenso, são muitos jogos. Então quero ficar quieto, de bermuda e camiseta, porque todos nós merecemos descansar depois desses quase dois anos seguidos", disse o comandante alviverde.

Veja as reações:

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola