Topo

Após entorse, Neymar terá noite de observação e ainda não tem exame marcado

Gabriel Carneiro, Eder Traskini, Igor Siqueira, Pedro Lopes e Danilo Lavieri

Do UOL, em Doha (Qatar)

24/11/2022 19h13

Classificação e Jogos

O médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar fez um pronunciamento sobre Neymar antes da coletiva do técnico Tite, após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, hoje (24), no estádio Lusail, na estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022.

"Neymar teve entorse no tornozelo direito, trauma direto onde o joelho do jogador do time da Sérvia fez movimento ocasionando entorse. Apresentou edema, inchaço, iniciamos tratamento já no banco, ele seguiu, precisamos aguardar 24 ou 48 horas para ter ideia mais clara. Não tem exame de imagem marcado, isso será decidido amanhã, provavelmente. Expectativa é de observação, qualquer coisa que falarmos agora sobre sequência dele é prematura, importante aguardar", afirmou Lasmar, e completou. "Ele ficou em campo mais 11 minutos com entorse, com dor e afinal não conseguiu continuar. Isso é um dado importante para considerar na evolução do jogador".

Neymar mostra tornozelo inchado depois de Brasil x Sérvia, na estreia da seleção na Copa do Mundo - REUTERS/Molly Darlington - REUTERS/Molly Darlington
Neymar mostra tornozelo inchado depois de Brasil x Sérvia, na estreia da seleção na Copa do Mundo
Imagem: REUTERS/Molly Darlington

O craque da seleção brasileira foi substituído na segunda etapa e fez gelo no tornozelo assim que chegou ao banco de reservas. Já sentado entre os suplentes, o camisa 10 foi flagrado chorando. Na saída, uma foto mostrou o tornozelo inchado.

"Neymar permaneceu nos dois gols que nós fizemos sentindo tornozelo, porque a equipe precisava dele. Participou de forma decisiva com capacidade de superação de dor. Ele já estava sentindo o tornozelo. Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa, tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa", disse Tite na coletiva.

Com a vitória de hoje, a seleção assumiu a liderança do Grupo G com um gol a mais de saldo do que a Suíça, segunda colocada que venceu Camarões por 1 a 0 mais cedo. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), quando enfrenta exatamente a Suíça.

Qual foi o gol mais bonito da primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar?

Resultado parcial

Total de 5060 votos
89,15%
Michael Steele/Getty Images
2,85%
REUTERS/Marko Djurica
0,16%
Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
0,67%
Clive Mason/Getty Images
4,39%
Robert Cianflone/Getty Images
2,79%
Getty Images