Topo

Vídeo do Grupo C da Copa: Argentina é desafiada por México e Polônia

Colaboração para o UOL

21/11/2022 21h36

Classificação e Jogos

Uma das mais esperadas estreias da Copa do Mundo do Qatar acontece nesta terça-feira (22), quando se inicia a disputa do Grupo C da competição. Logo às 7h (horário de Brasília), a Argentina enfrenta a Arábia Saudita, enquanto México e Polônia jogam às 13h.

O UOL Esporte preparou um resumo de como chegam as seleções do grupo. A Argentina é o grande destaque com a última possibilidade de Lionel Messi conquistar a Copa do Mundo. A seleção terá como concorrentes a Polônia do artilheiro Robert Lewandovski e o México, que sempre avança para a fase seguinte. Completa o grupo a Arábia Saudita, uma das seleções cotadas a ser a pior do Mundial. Confira:

Argentina

Todas as atenções da Argentina estão voltadas para Lionel Messi. Sete vezes eleito o melhor jogador do mundo, o camisa 10 terá no Qatar a sua última oportunidade de conquistar a Copa. Sob o comando de Scaloni, a 'Albiceleste' quebrou um jejum de 30 anos ao vencer a Copa América diante da seleção brasileira no Maracanã e acumula uma sequência de 36 jogos sem derrotas, o que dá ao time status de favorito para a conquista do Mundial.

Arábia Saudita

Os sauditas não têm muitas expectativas para a Copa do Mundo e aparecem como uma das candidatas a 'saco de pancadas' da edição. O elenco é todo formado por atletas que atuam na liga local e será comandado pelo técnico francês Hervé Renard, que em seu currículo tem um título de Copa Africana de Nações pela Zâmbia, em 2012. A Arábia Saudita participa do Mundial pela sexta vez e somente em uma conseguiram passar da primeira fase.

México

O México mais uma vez está classificado para a Copa do Mundo. Será a 16ª participação da 'La Tri', que desde 1994 consegue avançar de fase, mas acaba eliminada nas oitavas de final. O último algoz foi o Brasil, em 2018. Sem os ídolos Chicharito Hernandéz e Carlos Vela, os principais destaques da seleção comandada pelo argentino Tata Martino são o goleiro Guillermo Ochoa, que vai para a sua quinta Copa, e o atacante Raúl Jiménez, do Wolverhampton.

Polônia

A Polônia tem como principal destaque o atacante Lewandovski, eleito duas vezes melhor do mundo e um dos grandes goleadores do futebol mundial. Junto com o goleiro Szczęsny (Juventus) e Zielinski (Napoli), ele tentará melhorar a impressão deixada na última edição, quando o time foi lanterna do grupo com Colômbia, Japão e Senegal. O ciclo da seleção para a Copa teve a presença do técnico Paulo Sousa, que deixou o cargo para assumir o Flamengo. No Qatar, a seleção polonesa será dirigida por Czesław Michniewicz.