Topo

CR7 diz que se aposenta se Portugal ganhar Copa e planeja jantar com Messi

Cristiano Ronaldo durante o treino da seleção de Portugal antes da Copa do Mundo de 2022 - Gualter Fatia/Getty
Cristiano Ronaldo durante o treino da seleção de Portugal antes da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Gualter Fatia/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/11/2022 19h00

Classificação e Jogos

A segunda parte da bombástica entrevista de Cristiano Ronaldo ao jornalista Piers Morgan, da TalkTV, foi divulgada na tarde de hoje (17). Nela, mais declarações marcantes do camisa 7. Além de mais críticas ao Manchester United e ao técnico Erik ten Hag, o craque revelou que se aposentará se Portugal vencer a Copa do Mundo do Qatar.

"Sim. Aposentado. 100%", afirmou CR7, que também comentou sobre as possibilidades de Portugal.

"Treinador fantástico [Fernando Santos], ótima geração de jogadores e tenho a certeza de que vamos fazer um Mundial fenomenal. Ganhar? Muito difícil, mas tudo é possível. Não somos favoritos, mas... A França, Espanha, Argentina, Alemanha, Brasil são os favoritos. Inglaterra também tem uma oportunidade, tal como Portugal. É um desafio, sinto-me com boa energia para o Mundial", completou.

A entrevista foi divulgada minutos depois de Portugal vencer o último amistoso antes da Copa do Mundo. A seleção comandada pelo técnico Fernando Santos goleou a Nigéria por 4 a 0, mas CR7 não esteve em campo por causa de uma gastroenterite.

Se Portugal não vencer a Copa, os planos de aposentadoria de Cristiano Ronaldo são outros:

"Quero jogar mais dois ou três anos, no máximo. Quero acabar aos 40. É uma boa idade. Mas não sabemos o futuro, às vezes planeamos uma coisa, mas a vida é dinâmica e as coisas mudam", explicou o craque.

Na entrevista, CR7 rasgou elogios e falou sobre sua relação com Lionel Messi, com quem dividiu o protagonismo no futebol mundial nos últimos anos.

"Como jogador? Extraordinário, mágico de topo. Compartilhamos o campo 16 anos. Tenho uma boa relação com ele. Não somos amigos de falar ao telefone ou ir a casa um do outro, não. Mas tenho respeito, é como se fôssemos colegas. A minha mulher é da Argentina como ele. O melhor que vi, além de mim? Provavelmente o melhor jogador que já vi, e o Zidane. Jantar com ele? Por que não? Adoro conhecer pessoas, partilhar coisas, ideias, aprender, novos pensamentos... Vou fazê-lo, de certeza, daqui a alguns anos", falou.

A seleção portuguesa embarca para o Qatar amanhã (18). Os lusos estão no Grupo H, ao lado de Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia é na próxima quinta (24), às 13h (de Brasília), contra a Gana.