Topo

França

Mbappé rebate críticas de belgas: "desculpe, mas eu estou na final"

Kylian Mbappé, da França, em um dos primeiros lances durante partida contra a Bélgica -  Laurence Griffiths/Getty Images
Kylian Mbappé, da França, em um dos primeiros lances durante partida contra a Bélgica Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 10h23

Kylian Mbappé rebateu as críticas dos jogadores belgas após a vitória da França por 1 a 0 na última terça-feira (10), pela semifinal da Copa do Mundo da Rússia.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Eles podem pensar o que quiserem. Se eu os ofendi, me desculpe, mas estou na final. Isso é tudo”, afirmou o jogador de 19 anos.

Nos acréscimos do segundo tempo, Mbappé recebeu amarelo por retardar o reinício do jogo. O atacante segurou a bola na linha de fundo e depois chutou para longe, o que rendeu o cartão.

Os belgas criticaram os franceses durante a partida e falaram que o adversário armou uma retranca. O goleiro Courtois, inclusive, disse que foi “uma vergonha” a postura da França dentro de campo.

“É complicado, mas você tem que dar tudo o que resta. Estamos defendendo e temos que manter a vantagem no placar. Esse não é o momento mais agradável, mas vale a pena”, falou, sobre a falta de fair play.

Apesar disso, o camisa 10 da França não deixou de elogiar a seleção belga. “Eles são fortes em todos os setores, têm bons jogadores por todo lugar. Foi realmente um jogo complicado”, declarou.

França