Topo

Médico do Brasil vê Marcelo como dúvida nas oitavas e veta Douglas Costa

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 13h56

Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar se mostrou otimista com a situação de Marcelo para as oitavas de final da Copa do Mundo contra o México, nesta segunda-feira, em Samara. O lateral foi substituído logo no início da partida contra a Sérvia, na última quarta, com dores nas costas.

- Brasil pega o México às 11h de 2ª; veja tabela das oitavas
- Assista aos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia
- Coutinho e Thiago Silva se destacam, e Jesus fica ‘ameaçado’

“O importante é aguardar as próximas 24 horas. Amanhã [domingo] no treino temos condição de ver a resposta que ele vai apresentar, mas seguimos otimistas no seu aproveitamento no jogo”, afirmou Lasmar à “CBF TV”.

Marcelo, que corre contra o tempo para recuperar sua vaga na esquerda, treinou separadamente neste sábado (30), com ênfase na parte física. O lateral esquerdo participou de atividade com bola pela primeira vez desde o jogo contra os sérvios e será reavaliado na véspera da partida contra os mexicanos.

Outro problema clínico da seleção brasileira é Douglas Costa. O atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e não estará à disposição de Tite para a partida contra o México.

“O Douglas Costa iniciou um trabalho de transição no campo, um trabalho físico. Segue conosco para dar continuidade ao trabalho. Não terá condição para esse jogo, mas segue em uma boa evolução. Sua sequência é fundamental para uma resposta positiva”, complementou Lasmar.

Douglas Costa participou de um treinamento em campo deste sábado, mas em trabalho especial. Já Danilo, completamente recuperado de uma lesão no quadril, será relacionado para enfrentar o México, mas a tendência é que comece na reserva. Fagner deve continuar entre os titulares.