Topo

O que o Brasil precisa fazer para encarar Suécia ou México nas oitavas

AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h36

Definidos os dois classificados do grupo F (Suécia e México), o Brasil entrará em campo contra a Sérvia, nesta quarta, em Moscou, sabendo o que precisa para chegar às oitavas de finais da Copa.

Como foi a primeira vitória da seleção brasileira na Copa da Rússia
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela da Copa
-  
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

O chaveamento do Mundial estabelece nas oitavas os confrontos entre times do grupo F contra times do grupo E (grupo do Brasil).

Desta forma, se o Brasil alcançar a próxima fase da Copa, a seleção de Tite terá pela frente a Suécia ou o México.

Para as oitavas, estão previstos jogos do melhor do grupo F (Suécia) contra o segundo classificado do grupo E; e do segundo classificado do Grupo F (México) contra o vencedor do grupo E.

Neste caso (Brasil se classificando), a definição do adversário das oitavas dependerá do resultado da seleção brasileira contra os sérvios.

Caso o Brasil derrote a Sérvia e tenha saldo melhor do que a Suíça, o adversário nas oitavas será o México, que terminou com a segunda colocação do grupo F. Isso porque o Brasil terminaria na primeira colocação da chave E.

Caso o Brasil empate com a Sérvia, a seleção torce por um empate da Suíça com a Costa Rica para pegar o México. Se os suíços vencerem, o adversário do Brasil será a Suécia.

Em caso de derrota, o Brasil só se classifica se a Suíça perder para a Costa Rica. Neste caso, o adversário seria a Suécia.