Topo

Neymar parabeniza Thiago Silva por atuação e gol: "Você merece, capita"

Neymar parabeniza Thiago Silva por atuação e gol: "Você merece, capita" - Reprodução/Instagram
Neymar parabeniza Thiago Silva por atuação e gol: 'Você merece, capita" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 18h22

Pouco depois da vitória por 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia, Neymar usou suas redes sociais para parabenizar Thiago Silva. Em seu Instagram Stories, o astro da seleção brasileira postou uma foto em que comemora o gol marcado pelo zagueiro na partida que garantiu a classificação da seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Sérvia

"Você merece, capita. Te amo", escreveu Neymar. Na foto, Thiago Silva aparece de joelhos, recebendo um beijo na cabeça do camisa 10 da seleção brasileira. 

Entretanto, Thiago Silva não foi o capitão do jogo desta quarta-feira (27). O seu companheiro Miranda usou a faixa contra a Sérvia. Thiago Silva foi o capitão da equipe na vitória brasileiro por 2 a 0 contra a Costa Rica.

Pouco depois, Neymar voltou a publicar na rede social e vibrou com a classificação da equipe: "Primeiro objetivo conquistado, parabéns rapaziada. Vamos Brasil", publicou.

Ao lado de Miranda, Thiago Silva tem formado uma das zagas mais seguras deste Mundial, sofrendo apenas um gol em três rodadas. Contra a Sérvia, o jogador do Paris Saint-Germain ainda evitou que Mitrovic marcasse de cabeça, após bola rebatida na área brasileira. O desempenho defensivo ganhou elogios do goleiro Alisson após a vitória sobre os sérvios.

"Thiago Silva e Miranda foram monstros ali na marcação. Toda a equipe trabalhou muito bem defensivamente, dando pouca chance ao adversário e sendo efetivo na frente quando precisou. A classificação foi importantíssima”, destacou.

A atuação de Thiago Silva também rendeu elogios do ex-atacante Romário. Campeão mundial em 1994, o Baixinho apontou o zagueiro como o melhor em campo na vitória sobre a Sérvia.

Líder do Grupo E, com sete pontos, o Brasil terá pela frente nas oitavas de final o México, segundo colocado do Grupo F. O confronto será na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.