EUA anunciam amistoso contra o Brasil em início de ciclo para Copa de 2022
Os Estados Unidos irão enfrentar Brasil, Inglaterra, Itália e México como parte de uma série de seis amistosos anunciada, nesta segunda-feira, pela Federação de Futebol dos EUA, com objetivo de preparar seu jovem elenco para o ciclo de classificação para a próxima Copa do Mundo.
- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
Os EUA não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe irá enfrentar o Brasil em 7 de setembro em Nova Jersey, seguido de uma partida contra o antigo rival México no estádio Nissan, em Nashville, em 11 de setembro.
A equipe, atualmente sem técnico, também irá jogar duas partidas em casa em outubro, com os adversários a serem confirmados. O time segue então para a Europa para amistosos contra Inglaterra em 15 de novembro, no estádio de Wembley, em Londres, e contra a Itália em 20 de novembro, em um local a ser determinado.
"Nós estamos na fase inicial de construção de nossa identidade", disse o diretor-geral da seleção, Earnie Stewart, em comunicado.
"Estes jogos são obviamente grandes desafios, e para jogadores jovens é uma oportunidade de ver as referências de alguns dos principais times do mundo".
"Nós podemos usar estas experiências para conhecer mais sobre nós mesmos e tomar os próximos passos no desenvolvimento do time que nós queremos ser", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.