Topo

Falta de vaga em hotel obriga famílias de jogadores da seleção a se mudarem

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

24/06/2018 11h21

As famílias dos jogadores da seleção brasileira tiveram um contratempo neste domingo (24). Parte delas ficou sem vaga no hotel em que estão hospedadas em Sochi, na Rússia, e tiveram que providenciar um novo local para permanecerem próximas aos atletas.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A responsabilidade de preparar a logística é dos próprios jogadores e familiares, assim com o custo da hospedagem. A CBF fez indicações de hotéis, mas cabia a cada família fazer as reservas e escolher o período em que permaneceria no local.

O problema aconteceu na hora da reserva de novos dias. Alguns familiares tentaram prolongar a estadia e foram informados que não havia mais vagas. Um dos casos aconteceu com a de Douglas Costa. Eles se mudaram para o mesmo hotel em que a seleção brasileira está hospedada, mas voltará ao hotel inicial em quatro dias.

Inicialmente, nenhum familiar ficaria no local em que os jogadores estão. A regra, contudo, foi quebrada já com o pai de Neymar, que está hospedado desde a última segunda-feira.

“Hoje a gente vai ter que trocar de hotel, tivemos que fazer todas as malas.  A gente vai ficar quatro dias em outro hotel porque não tinha mais vaga nesse, mas daqui quatro dias a gente volta. Acabaram de chegar dois ônibus de excursão, por isso que não tem vaga para gente. Deve algum time jogar aqui hoje, não sei qual”, relatou Louise Ramos, mulher de Douglas Costa, no Instagram.

Os familiares do zagueiro Marquinhos e do atacante Philippe Coutinho também trocaram de hotel neste domingo. Eles se hospedarão no prédio ao lado ao que estavam.

Sochi foi a cidade escolhida pela seleção brasileira para ser a base dos treinamentos durante a Copa do Mundo. Os jogadores e a comissão técnica ficam em um hotel diferente dos que estão os familiares.

O próximo jogo marcado para Sochi será entre Austrália e Peru. A partida está marcada para esta terça-feira (26).