Topo

'Falta claríssima', brinca Edu Gaspar sobre tombo de Tite em gol do Brasil

Tite é derrubado em comemoração do gol do Brasil contra a Costa Rica - Reprodução/Fox Sports
Tite é derrubado em comemoração do gol do Brasil contra a Costa Rica Imagem: Reprodução/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 15h23

A queda sofrida por Tite na comemoração do gol de Philippe Coutinho, na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, continua dando o que falar. Neste sábado (23), foi a vez de o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, tirar sarro da situação inusitada.

- Veja os gols do Brasil na vitória sobre a Costa Rica
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela
- Simule todos os classificados e o mata-mata do Mundial

"Foi falta claríssima do Ederson [goleiro]. Usou o cotovelo, para cartão amarelo", brincou o dirigente, em entrevista ao canal Fox Sports, no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, onde foi assistir à partida entre Alemanha e Suécia, pelo Grupo F da Copa do Mundo da Rússia. Gaspar estava acompanhado de Cleber Xavier, auxiliar técnico da seleção brasileira.

O tombo gerou uma lesão muscular em Tite, que estava mancando durante o treino da seleção que comandou neste sábado, em Sochi, um dia após o triunfo, o primeiro neste Mundial. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da CBF, o treinador sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa ao cair e tem passado por fisioterapia para se recuperar.

Gaspar, no entanto, exaltou o estilo participativo de Tite à beira do gramado. "Ele está bem, está melhor. Foi legal, aflorado aquele sentimento de gritar o gol, da forma que foi, incrível. Um momento legal para todos os brasileiros. Persistência, vontade e cabeça no lugar, da maneira que o brasileiro curte", concluiu.