Topo

Douglas Costa sofre lesão na coxa e desfalca o Brasil contra a Sérvia

Douglas Costa enfrenta a marcação da Costa Rica na segunda rodada da Copa - André Mourão / MoWA Press
Douglas Costa enfrenta a marcação da Costa Rica na segunda rodada da Copa Imagem: André Mourão / MoWA Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em Sochi (Rússia)

23/06/2018 11h34

Destaque da seleção brasileira no segundo tempo da vitória sobre a Costa Rica, Douglas Costa será desfalque contra a Sérvia, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira (27), em Moscou. O médico Rodrigo Lasmar anunciou que o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no fim do jogo contra os costarriquenhos e por isso sequer viajará para a capital russa. O lateral-direito Danilo, desfalque na última sexta, também ficará em Sochi fazendo tratamento.

- Veja os gols do Brasil na vitória sobre a Costa Rica
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela
- Simule todos os classificados e o mata-mata do Mundial

“O Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ele ficará aqui com um fisioterapeuta de rotina. Vai continuar o processo junto com o Danilo, que também não viaja. Os dois fazem fisioterapia. Estamos otimistas com a participação dele na competição, dependendo do nosso desempenho. Estamos investindo muito na recuperação”, explicou Lasmar.

Douglas Costa sentiu dores na coxa direita aos 39min do segundo tempo, segundo o médico. Ele relatou que precisou evitar arrancadas depois disso, mas ainda assim conseguiu dar a assistência para o gol de Neymar, aos 52min, que fechou a vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica.

De acordo com o médico, a situação de Douglas Costa é a que mais preocupa. O atacante já havia se apresentado em maio com um problema muscular, mas na coxa esquerda.

Danilo deve voltar antes

Danilo, por sua vez, se recupera de uma lesão muscular na região do quadril. O problema, sofrido na quinta-feira, fez dele um desfalque de última hora para o duelo contra os costarriquenhos.

“Na nossa visão, existe a perspectiva de uma melhora mais rápida para o Danilo do que para o Douglas Costa. O músculo que o Douglas machucou é mais importante [no futebol], mais solicitado na rapidez, na explosão”.

Apesar da lesão, o médico não descartou a presença de Douglas Costa em jogos futuros da seleção brasileira na Copa do Mundo. O retorno do atacante dependerá do desempenho da equipe de Tite na competição.

“Dentro da melhor expectativa, existe uma chance de ele nos ajudar na trajetória até a final. Não vamos dar data. Em lesão muscular, infelizmente, não podemos contar dias. Existe todo um cuidado que vai nos dizer se ele estará pronto. O que posso dizer é que, sabendo do tempo, dependendo do desempenho, estamos otimistas para a participação dos dois. No próximo jogo, os dois não terão condições”, completou.