Topo

Copa 2018


Dinamarca define os 23 convocados e deixa Bendtner fora da Copa do Mundo

O atacante Nciklas Bendtner, da seleção da Dinamarca - Odd Andersen/AFP
O atacante Nciklas Bendtner, da seleção da Dinamarca Imagem: Odd Andersen/AFP

Da Reuters, em São Paulo

03/06/2018 16h56

O atacante Nicklas Bendtner foi deixado de fora do grupo da lista de 23 jogadores que representarão a seleção dinamarquesa na Copa do Mundo na Rússia devido a uma lesão na virilha sofrida na semana passada enquanto defendia seu clube, o Rosenborg, na Noruega.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O jogador de 30 anos treinou separadamente e não participou do empate em 0 a 0 contra a seleção da Suécia em Estocolmo no último sábado.

Bendtner até tentou se provar apto para disputar o torneio neste domingo, mas o técnico norueguês Age Hareide anunciou posteriormente que ele e o defensor Andreas Bjelland estavam fora da lista de 23 jogadores que jogarão o Mundial na Rússia.

Comandados por Christian Eriksen, a Dinamarca terá outros jogadores conhecidos como Kasper Schmeichel e Andreas Christensen em seu plantel.

A Dinamarca enfrenta o Peru, a Austrália e a França no Grupo C.

Veja os 23 convocados da Dinamarca

Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester-ING), Frederik Ronnow (Brondby-DIN) e Jonas Lössl (Huddersfield-ING)

Defensores: Simon Kjaer (Sevilla-ESP), Mathias Jorgensen (Huddersfield-ING), Andreas Christensen (Chelsea0ING), Henrik Dalsgaard (Brentford-ING), Jens Stryger Larsen (Udinese-ITA, Jannik Vestergaard (Borussia Mönchengladbach) e Jonas Knudsen (Ipswich Town)

Meio-campistas: Christian Eriksen (Tottenham-ING), Thomas Delaney (Werder Bremen-ALE), William Kvist (Copenhague-DIN), Lasse Schöne (Ajax-HOL), Lukas Lerager (Bordeaux-FRA) e Michael Krohn-Dehli (Deportivo La Coruña-ESP)

Atacantes: Nicolai Jorgensen (Feyenoord-HOL), Yussuf Poulsen (RB Leipzig-ALE), Andreas Cornelius (Atalanta-ITA), Pione Sisto (Celta de Vigo-ESP), Martin Braithwaite (Bordeaux-FRA), Viktor Fischer (Copenhague-DIN) e Kasper Dolberg (Ajax-HOL)

Mais Copa 2018