Inglaterra faz gol malandro, mas Itália consegue empate com ajuda do vídeo
A Itália contou com ajuda do árbitro de vídeo para evitar a derrota para a Inglaterra, em amistoso realizado nesta terça-feira (27), em Wembley (ING). Dominados durante toda a partida, os italianos contaram com a tecnologia nos instantes finais e saíram com o empate por 1 a 1 - Jamie Vardy havia aberto o placar para os ingleses.
O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Chiesa foi derrubado na área após dividida com Young e Tarkowski. Após pedir ajuda do vídeo, o árbitro marcou pênalti, que Insigne converteu. Antes disso, um lance de malandragem fez com que Jamie Vardy abrisse o placar para a Inglaterra.
A Inglaterra ainda fará mais dois amistosos antes da Copa do Mundo: Nigéria (2/6) e Costa Rica (7/6). Fora do Mundial, a Itália terá pela frente Arábia Saudita (28/5) e França (1/6).
O melhor: Sterling
As jogadas de ataque da Inglaterra passaram quase em sua totalidade pelos pés do atacante do Manchester City.
O gol saiu após uma falta sofrida por Sterling e outras grandes chances foram criadas: Young e Vardy perderam a chance de balançar as redes após passe do jogador do City.
O pior: a defesa italiana
Conhecida historicamente por sua força defensiva, a Itália apresentou uma versão desorganizada na partida contra a Inglaterra. Apesar da formação distinta da partida contra a Argentina – apenas Bonucci foi mantido -, o sistema defensivo italiano sofria para se encontrar e, por diversas vezes, foi possível ver o goleiro Donnarumma e Bonucci conversando sobre posicionamento.
Itália cai na malandragem inglesa
A Inglaterra passou a controlar o amistoso a partir da metade do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Sterling tocou para Vardy, que chutou e parou na defesa de Donnarumma. Dois minutos mais tarde, uma malandragem inglesa resultou no gol.
Após a defesa italiana sair jogando errado, Sterling roubou a bola e sofreu duas faltas. Tão logo a infração foi marcada, Lingard cobrou rápido para Vardy. Livre, o atacante do Leicester soltou a bomba no ângulo de Donnarumma.
A jogada gerou reclamações da seleção italiana. O árbitro Deniz Aytekin chegou a pedir ajuda do vídeo antes de validar o gol inglês.
Vídeo salva a Itália
A partida parecia decidida para a Inglaterra quando Chiesa caiu na área inglesa. Após reclamações dos jogadores italianos, o árbitro Deniz Aytekin decidiu pedir ajuda do vídeo para resolver a questão. Após alguns segundos de espera, a confirmação: pisão em Chiesa e pênalti marcado.
Na cobrança, Insigne bateu firme no canto esquerdo de Butland, que acertou o canto, mas não conseguiu defender.
Homenagens marcam início do jogo
Como já vem acontecendo nos últimos jogos da Itália, o zagueiro Davide Astori foi homenageado antes de a bola rolar. Ele morreu no início de março na concentração da Fiorentina por “causas naturais”.
Além de Astori, os ex-jogadores ingleses de futebol Cyrille Regis e Jimmy Armfield também foram homenageados. Eles morrem em janeiro deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.