Tite ressalta que "leque está se fechando", mas cita caso "Gabriel Jesus"
O técnico Tite admitiu que as chances de haver novos jogadores para a disputa da Copa do Mundo em relação aos nomes que têm sido chamados são pequenas a partir de agora. No entanto, o treinador da seleção brasileira admitiu que caso surja um "novo Gabriel Jesus", é possível que essa nova peça seja chamada.
"Vai se fechando o leque de oportunidades. Estando aberto a um Gabriel Jesus que surgiu no Palmeiras, sim. Mas o leque está se fechando", explicou Tite durante a coletiva da seleção brasileira após a convocação do time para os amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro.
Tite ainda disse que os próximos amistosos também ajudam por permitirem mais substituições que em jogos normais.
"É bom também essa regra dos amistosos. Permite seis substituições, então é possível aumentar o leque de possibilidades, tal como foi na Austrália ou tal como foi na Colômbia. Diego Souza, Dudu, Luan estavam lá. As oportunidades acontecem aí. Cinco jogadores naquele jogo da amizade nos proporcionaram estar convocados", analisou Tite.
Contato com Jorginho
Por fim, ainda falando sobre oportunidades, a comissão técnica revelou o contato com Jorginho, do Napoli, que vem sendo observado.
"“Eu procurei o Jorginho para conversar. Fiz questão de deixar claro para ele que está sendo observado por nós. Falamos bastante sobre características, funções que ele poderia exercer", esclareceu o coordenador de seleções, Edu Gaspar.
Convocado pela seleção italiana, mas sem entrar em campo, Jorginho definirá sua situação. "Agora o futuro vamos esperar. O importante para nós é que o atleta sabe o que nós estamos pensando”, completou Edu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.