Seleção projeta treinos no PSG e analisa amistosos em semanas pré-Copa
Além da lista de convocados, a comissão técnica da seleção brasileira se ocupa com outras definições para os próximos jogos e Copa do Mundo. Locais de treino e adversários para testes antes do Mundial estão na pauta comandada pelo coordenador Edu Gaspar.
A curto prazo, a comissão definiu o estádio Parque dos Príncipes, casa do PSG de Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva, como local de treinos na França antes do amistoso contra o Japão, marcado para Lille.
A diretoria de seleções optou por fazer a preparação na capital francesa após ver dificuldades na busca por um CT em Lille. A chegada dos jogadores também seria facilitada em Paris. Na sequência, após o jogo do dia 10 com o Japão, o grupo segue para Londres, onde encara a Inglaterra, do dia 14.
Na Inglaterra, os treinos serão no estádio do Fullham e em Wembley, palco da partida.
Africanos na mira
Após os amistosos de novembro, a seleção ainda encara Rússia e Alemanha, também na Europa, em março. Mas os jogos em Moscou e Berlim não serão os últimos antes do Mundial. A comissão técnica já estuda duas partidas nas semanas de preparação pré-Copa.
“Vamos aguardar o sorteio [das chances, em dezembro] para definir e já negociar com essas seleções”, explicou Edu Gaspar.
A ideia é escolher adversários que sigam o padrão tático dos adversários da primeira fase da Copa. Uma das possibilidades é um confronto contra uma escola africana. Além da chance de ter um duelo contra um time do continente nos primeiros jogos do Mundial, um encontro contra os africanos é desejo antigo de Tite, que já terá enfrentado seleções da América, da Ásia e da Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.