Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Maracanã deve fechar por 15 dias para final da Libertadores Flu x Boca

A gestão do Maracanã e a Conmebol estão em negociação para definir o período de cessão para a final da Libertadores, marcada para o dia 4 de novembro. Mas a tendência é que o estádio fique com a confederação por 15 dias para montar e desmontar estruturas. Ainda não foi batido o martelo.

A conversa tem sido entre a gestão do Maracanã e a Conmebol. Atualmente o estádio é administrado por Flamengo e Fluminense, mas a cessão temporária acaba no dia 23 de outubro.

Pelas negociações, está previsto que o último jogo no estádio seja Flamengo x Vasco, no dia 22 de outubro. A partir daí, a confederação assumiria o estádio.

E a previsão é que a Conmebol fique com o estádio até 7 de novembro para desmontar as estruturas. Isso torna impossível que seja realizado no Maracanã Vasco x Botafogo, previsto para dia 5, dia seguinte à final. O Vasco solicitou para o governo do Estado o uso do estádio.

Assim, o cenário mais provável é que o estádio só seja reaberto para a utilização pelos clubes para o Flamengo x Palmeiras, marcado para 8 de novembro, que é quarta-feira. Essas datas ainda não são certas. As negociações ainda estão em curso.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.