Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Botafogo fecha contrato de TV para Carioca; jogos vão passar na Band

O Botafogo fechou contrato com a Brax pela venda dos direitos de TV do Carioca de 2024. Assim, adere ao acordo do qual já fazem parte Flamengo e Fluminense, Ferj e outros times. Os jogos do clube vão passar na Band.

Com isso, só o Vasco continua sem acordo para transmissão de suas partidas do Carioca com a Brax. Os dois times alvinegros tiveram seus jogos na CazéTV na última competição estadual porque não aceitaram as condições da empresa.

O valor a ser pago ao Botafogo em 2024 é similar ao destinado ao Fluminense. Em 2023, o clube tricolor recebeu R$ 14 milhões. Haverá um reajuste de inflação para a próxima temporada. O Flamengo recebeu R$ 21 milhões, valor que também será corrigido.

Para o acordo ser oficializado, é necessário apenas uma anuência de Flamengo e Fluminense porque ambos aderiram ao acordo antes.

A Brax tem um acordo comercial com a Band para transmitir os jogos dos times na TV aberta. Em troca, a emissora divide direitos comerciais com a empresa.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes