PUBLICIDADE
Topo

Globo se acerta com Coritiba, e só Red Bull não tem acordo de TV na Série A

Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

25/06/2020 16h01

A Globo se acertou com o Coritiba por contrato de transmissão de TV Aberta do Brasileiro, e agora só sobra o Red Bull Bragantino não tem compromisso com a emissora. O acordo foi exposto em ação judicial da Globo contra o Flamengo, e confirmado pelo blog. O presidente do clube paranaense, Samir Namur, ressaltou que ainda faltam "alguns detalhes".

Na ação contra o Flamengo, os advogados da Globo usaram como argumento que já a empresa já negociou com todos os clubes da Série A de 2020, menos o Bragantino. Os dois clubes que estavam em aberto eram o Coritiba e o Red Bull Bragantino.

"Essa absurda situação não é exclusiva do Campeonato Carioca. Na Série A do Campeonato Brasileiro, por sua vez, para a temporada de 2020, o único clube que ainda não negociou os direitos de transmissão com a Globo é o Bragantino. Se autorizada a vigência retroativa da lei, desconsiderando os contratos celebrados, o Bragantino "ganhará" os direitos dos jogos que disputará contra todos os 19 outros clubes que já cederam contrato, entre eles clubes de grande torcida, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Vasco", diz a Globo.

Houve de fato um acerto entre Coritiba e Globo, pelo que apurou o blog. Para o pay-per-view, não há informação de acordo.

Questionado, o presidente do Coritiba, Samir Namur, disse que ainda faltam pontos do acordo, embora ele esteja próximo. "Ainda não está 100%. Faltam alguns detalhes", afirmou.

Blog do Rodrigo Mattos