Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Argentina faz o que Brasil não fez, amassa Croácia e está na final da Copa

Messi comemora o 3º gol da Argentina sobre a Croácia, pela Copa do Mundo do Qatar - Molly Darlington/Reuters
Messi comemora o 3º gol da Argentina sobre a Croácia, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Molly Darlington/Reuters

13/12/2022 17h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Argentina fez o que o Brasil não conseguiu contra a Croácia. Não cochilou depois de abrir o placar. Não deu chance para os croatas empatarem. Marcou o segundo gol pouco depois do primeiro e abriu caminho para a vitória por 3 a 0 que a colocou na final da Copa do Mundo do Qatar.

A partida desta terça (13), pelas semifinais do Mundial, estava equilibrada até Messi fazer 1 a 0 cobrando pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Lembra que nas semifinais Neymar abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação? Só que a seleção brasileira não matou a partida e levou um gol de contra-ataque aos 11 minutos da etapa final do tempo extra. Depois, os comandados de Tite foram derrotados nos pênaltis.

A Argentina não deu esse mole para a Croácia. Cinco minutos depois de abrir o placar, Messi tocou para Álvarez iniciar uma arrancada que terminou em gol.

Com uma desvantagem de dois gols, não bastava para os croatas fazerem o que gostam: controlar a partida com trocas de passes no meio até conseguirem espaço para acelerar no ataque.

A Argentina voltou para o segundo tempo com apetite. Tanto na defesa como no ataque. Os comandados de Lionel Scaloni ganhavam as divididas e atacavam com perigo.

Aos 24 minutos, Álvarez fez 3 a 0 após uma jogada genial de Messi. Não adianta descrevê-la aqui. Só vendo para ter noção do show.

O restante da partida serviu apenas para a torcida argentina fazer festa para sua seleção, que começou a Copa do Mundo dando vexame diante da Arábia Saudita.

Para a surpresa de ninguém, "deixaram" os argentinos passarem da primeira fase, e eles chegaram à final. Seja contra França ou Marrocos, que se enfrentam nesta quarta, Messi e seus companheiros chegam com força para brigar pelo título.