Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Conselheiros sugerem Carille e dupla com interino e Arthur Elias no Timão

Fabio Carille antes do jogo entre Santos e São Bernardo, pelo Paulistão - Ivan Storti/Santos FC
Fabio Carille antes do jogo entre Santos e São Bernardo, pelo Paulistão Imagem: Ivan Storti/Santos FC

16/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Trazer um técnico estrangeiro tem sido a prioridade da diretoria do Corinthians. O Alvinegro já procurou sem sucesso os portugueses Vitor Pereira e Jorge Jesus.

Enquanto isso, conselheiros do clube têm uma longa lista de nomes de técnicos brasileiros que eles gostariam de ver no comando do clube.

Não que a ideia de trazer um treinador de fora enfrente grande resistência no Parque São Jorge. Mas há quem prefira opções mais baratas, caso da maioria dos brazucas.

Antes de você conhecer os palpites, é importante saber que esses conselheiros, apesar de influentes na política do clube, não têm poder de decisão na escolha do substituto de Sylvinho. E que o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, demonstra estar decidido a trazer um estrangeiro.

Ou seja, nenhum dos nomes que você lerá é forte neste momento para assumir o comando técnico do Alvinegro.

Na conversa deste colunista com conselheiros (alguns citaram mais de um profissional), só um nome foi sugerido mais de uma vez como primeira opção: Fábio Carille, do Santos. Um dos que sugeriram Carille acredita que ele toparia deixar a Vila Belmiro para retornar ao time em que começou a carreira colecionando títulos. Um argumento para defendê-lo é o de que rapidamente ele arrumaria a defesa do time.

Arthur Elias, técnico da equipe feminina multicampeã do Corinthians, também foi mencionado duas vezes, mas de maneira diferente.

Um dos conselheiros sugeriu que o interino Fernando Lázaro seja mantido, mas com Elias fazendo parte da comissão técnica. Seria uma opção arriscada, porém melhor do que apostar em veteranos como Renato Gaúcho, Felipão e Luxemburgo, segundo o autor da ideia.

A outra citação foi em tom de elogio a Elias por seu currículo vencedor e pela forma ofensiva como seu time joga. No entanto, foi colocada uma ressalva sobre se ele teria "casca" para lidar com os medalhões do time.

Renato Gaúcho foi sugerido por outro conselheiro que o vê como um treinador que não deve nada a Jorge Jesus e outros portugueses.

Em segundo plano, Cuca e Mano Menezes também foram citados pelo mesmo integrante do conselho como nomes que podem entregar tanto quanto alguns estrangeiros, mas com custo menor.

Vojvoda, do Fortaleza, e Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, também foram mencionados. Vale lembrar que Cuca, Mano Menezes e Renato Gaúcho já foram descartados pela diretoria.