Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo não vai chegar a lugar nenhum

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Vinicius Pinotti, novo consultor do clube - Reprodução/Instagram
Julio Casares, presidente do São Paulo, e Vinicius Pinotti, novo consultor do clube Imagem: Reprodução/Instagram

11/06/2023 18h20Atualizada em 12/06/2023 06h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A torcida do São Paulo foi em peso ao Morumbi, com praticamente 57 mil pagantes. Não saíram satisfeitos, claro, afinal o time perdeu por 2 x 0. Mas também não saiu preocupada. Deveria. Todo o sufoco a que o São Paulo sujeitou o Palmeiras, toda a pressão, as 26 finalizações, nada disso vale.

O certo, após uma análise fria, é perceber que o time não vai chegar a lugar algum. Não vai vencer a Copa do Brasil, não vai ficar entre os seis primeiros do Brasileiro e, chance, se tiver, é vencer a Copa Sul-Americana. Não é fácil.

O São Paulo é um time com um limite claro: vence times mais fracos com dificuldade e e de vender caro a derrota para times maiores.

É muito pouco

O jogo contra o Palmeiras mostrou. O time se esforçou, lutou muito, pressionou o Palmeiras, mas perdeu. Cometeu dois erros fatais. Erros que um time limitado não pode cometer.

O clube tem dificuldades financeiras. Não tem dinheiro para contratar e, na janela, deve perder Pablo Maia e talvez Nestor, dois destaques.

Vai ficar pior.

Ou comete uma ou duas loucuras, ou traz jogadores talentosos, ou não vai sair do lugar. Vai lutar muito para ficar entre os dez primeiros. Pela terceira vez seguida. Por enquanto.

E, enquanto isso, o presidente vai aumentando sua base e sufocando a Oposição.