Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo; é outro patamar. Dez pitacos

Flamengo x Botafogo representa um dos grandes clássicos da terceira rodada - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Flamengo x Botafogo representa um dos grandes clássicos da terceira rodada Imagem: Vítor Silva / Botafogo / Flickr

30/04/2023 18h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) Vitória do Botafogo é daquelas que transcendem os 90 minutos ( na verdade, 106) e se eternizam através da linguagem oral. Muitos pais contarão aos filhos que o time, com dez, venceu o Flamengo com 12.

2) O 12°, na linguagem popular é a árbitra Edna Alves Batista, que não expulsou Thiago Maia no segundo tempo, mesmo depois de consultar o VAR.

3) Se errou com Mais, acertou na expulsão de Rafael, o experiente lateral que se comportou como juvenil. Levou amarelo por retardar uma cobrança de lateral e outro amarelo pela dura falta em Cebolinha.

4) Com um a menos, o Botafogo de defendeu bravamente e não abriu mão do contra-ataque, mesmo após sofrer o gol de Léo Pereira, com passe de Fabrício Bruno.

5) Estava escrito o roteiro para o empate, quem sabe a virada do Flamengo. Mas Tchê Tchê não leu e nem ficou sabendo. Driblou uns 18 jogadores e deu para Tiquinho Soares fazer o terceiro.

6) O Flamengo diminuiu com cabeçada de Leo Pereira, mas o empate não veio. Lucas Perri não deixou. Marinho não ajudou.

7) A vitória, terceira em três jogos, deixa o Botafogo como participante de um novo campeonato, aquele que dá vaga à Libertadores. Quem sabe até com pelea pelo primeiro lugar

8) Foram 26 finalizações do Flamengo, 13 no gol. Lucas Perri jogou muito. O São Paulo preferiu Jandrei.

9) A torcida do Flamengo percebeu o que muitos treinadores ainda não viram: David Luiz é um peladeiro sem velocidade.

10) Sampaoli é pura diversão. Muda muito o time e errou ao entrar com Cebolinha e Ayrton Lucas e deixando Everton Ribeiro no banco. Mas entende muito. E vai acertar um time que perdeu, com Marinho, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique em campo. É muita gente boa.