Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Faz o L, Cano! Corinthians, nervoso, é totalmente dominado pelo Fluminense

Germán Cano, do Fluminense, comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Germán Cano, do Fluminense, comemora gol contra o Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

26/10/2022 23h44Atualizada em 26/10/2022 23h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians teve muita sorte com a virada do Inter sobre o Ceará, por 2 x 1 em Porto Alegre. Ela impediu que o garantidíssimo título brasileiro do Palmeiras fosse concretizado ontem.

Sim, se dependesse do Corinthians, o Palmeiras faria a festa ontem. Seria uma gozação eterna.

O Fluminense foi muito melhor. E o Corinthians, um misto de desatenção e nervosismo. O primeiro gol de Cano veio após uma série de bobagem corintianas.

E o amarelo de Fagner veio acompanhado do gesto de árbitro Vuaden indicando que a falta cometida era muito mais que a primeira.

Cássio também estava nervoso. Muito mais que o normal. Irritou-se com Cano que impediu a soltura de bola, o empurrou, colocou o dedo na cara e empurrou. Merecia o vermelho. E quem levou o amarelo foi Cano.

E Cano deu o troco, fazendo um belo gol. O vigésimo no Brasileirão. Impressionante como o argentino resolve. Precisa tomar cuidado ao comemorar com o L de Lorenzo. Bolsonaro pode reclamar no TSE.

Uma atenuante para a péssima partida do Corinthians foram as contusões de Mosquito e Renato Augusto. O time foi muito prejudicado. E o Fluminense aproveitou. Ganhou com classe e facilidade.