Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Veja como Ceni mudou o status de Igor Vinícius: de dispensável a titular

15/08/2022 15h48Atualizada em 15/08/2022 19h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em dezembro, o São Paulo contratou Rafinha, que estava no Grêmio.

Em janeiro, o lateral Natan foi um dos destaques da campanha da Copinha. O time foi eliminado pelo Palmeiras na semi.

Para muita gente, a questão da lateral, agravada com a saída de Daniel Alves, em setembro, estaria resolvida, com Rafinha e Natan. Igor Vinicius poderia sair.

Não foi o que aconteceu, por decisão de Rogério Ceni. Ele disse que Igor Vinícius tinha um grande potencial de crescimento e que teria muitas oportunidades durante a temporada.

Ficariam então Rafinha, Igor Vinícius e Natan?

Não.

Rogério preferiu subir Moreira, dois anos mais novo que Natan. Ambidestro, pode jogar nas duas laterais e também no meio. Tem menos força que Natan e é um lateral mais defensivo.

O que fazer com Natan, relegado à quarta opção? Foram oferecidas duas opções só jogador: voltar para a base ou ser emprestado. Ele, acertadamente, preferiu iniciar sua carreira profissional e foi para o Coritiba, onde não tem se destacado.

Quando Rogério mudou a formação tática e passou a jogar com três zagueiros, Igor Vinicius passou a ter mais chances. Muita forca e velocidade, mas também tomadas de decisão erradas.

Foi mantido. Foi melhorando.

E agora é o titular.

Não só.

É um dos destaques do time, com gols nos últimos dois jogos, contra Bragantino e Ceará. E deu o passe para Nikão fazer o gol da vitória contra o Ceará.

Igor Vinícius está renovando o contrato com o São Paulo. Tudo deve se acertar nos próximos dias. É titular e uma das armas principais para a luta por um título.