PUBLICIDADE
Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

São Paulo perde Arboleda, mas ganha Gabriel Neves e Patrick

Arboleda sofreu uma lesão depois de se antecipar a Rafael Navarro durante São Paulo x Palmeiras - Reprodução/Twitter
Arboleda sofreu uma lesão depois de se antecipar a Rafael Navarro durante São Paulo x Palmeiras Imagem: Reprodução/Twitter
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

24/06/2022 04h00

Muito triste a contusão de Arboleda, que pode ter rompido os ligamentos do tornozelo direito. Se confirmado, será operado e ficará longe do futebol por um bom tempo. Deve perder a Copa.

O São Paulo perde um zagueiro importante. Não só por seu rendimento, mas também pelo elenco curto que possui. Agora, ficarão Diego Costa, Miranda e Léo, com apenas Beraldo e Luizão na reserva. A opção de Léo na lateral fica afastada. Talvez o clube precise contratar.

Uma coisa não compensa a outra, mas o São Paulo "ganhou" dois jogadores ontem.

Gabriel Neves fez uma partida fantástica. Marcou muito bem atrás e também na frente. Dominou Gustavo Scarpa. E teve um bom jogo ofensivo também. Bons passes diagonais para Igor Vinícius e verticais para Calleri e Patrick. Uma atuação a ser muito considerada no final do ano quando se definirá a sua permanência.

Patrick marcou novamente, como no jogo anterior. Foi seu terceiro gol em quatro jogos. Ajudou muito na marcação da saída de bola, jogou do centro para a direita e depois na esquerda. Seu gol veio após ganhar um pé de ferro com Gustavo Gómez, o que não é para qualquer um.

Futebol não para. A vitória foi muito importante, mas o São Paulo precisa ganhar domingo, contra o Juventude. É fundamental.