Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Galo voa baixo novamente e perde a liderança do Brasileirão

30/04/2022 20h59Atualizada em 30/04/2022 21h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Galo marcou primeiro, o Goiás empatou. O Galo marcou de novo e sofreu novo empate. Um roteiro parecido com a última rodada, quando fez 2 x 0 e permitiu o empate para o Coritiba.

Poderia ter vencido em Goiânia. Meteu bola na trave e o empate veio em um pênalti de cotovelo de Arana.

O Goiás também empatou com o Palmeiras, outro candidato, em casa. É adversário duro em casa - fora, perdeu para Avaí e Coritiba, mas, mesmo assim, o Galo precisa se cuidar. Está invicto, mas perdeu quatro pontos que podem fazer falta.

Cuidado também deve ser tomado pelo Furacão, que perdeu seu terceiro jogo em quatro rodadas. O carrasco foi o América-MG, que está mal na Libertadores - um empate e duas derrotas -mas que chegou a 50% no Brasileiro, com duas vitórias e duas derrotas.

O Bragantino venceu o Ceará fora de casa e chegou à liderança, invicto, com duas vitórias e dois empates. O Ceará vai mal, com uma vitória e dias derrotas. Na Sul-americana, tem pontuação perfeita, com nove pontos e três vitórias.

Em Cuiabá, duas defesas incríveis do goleiro Valter e outras duas de Ronaldo, garantiram o empate de 1 x 1 entre Cuiabá e Atlético-GO. O Cuiabá chegou a sete pontos - tem duas vitórias como visitante, contra Fortaleza e Juventude - e o Dragão, com três pontos, está no Z-4.