Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Cinco pontos positivos no trabalho de Rogério Ceni

Rogério Ceni orienta Patrick, durante a partida entre São Paulo e Palmeiras - Paulo Pinto/São Paulo FC
Rogério Ceni orienta Patrick, durante a partida entre São Paulo e Palmeiras Imagem: Paulo Pinto/São Paulo FC

14/03/2022 13h49Atualizada em 14/03/2022 13h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

1) Conseguiu a classificação com dois jogos de antecedência. Fez um bom revezamento e terá quase todos os principais jogadores para a fase final.

2) Encontrou soluções dentro do elenco. A principal novidade é Pablo Maia. Não estava entre os principais nomes na primeira observação. Tanto que, ao contrário de Juan e Talles Costa, não foi puxado para o time de cima. Disputou a Copinha, teve um erro grave e agora é titular absoluto.

3) Trocou Volpi por Jandrei. Não vejo diferença técnica entre os dois e não os considero à altura do São Paulo, mas Ceni teve coragem de mexer em algo estabelecido. Deu chances aos dois e optou por Jandrei.

4) Recuperação de Diego Costa - O jogador surgiu bem com Fernando Diniz e, juntamente com Léo Pelé, colocou Bruno Alves e Arboleda no banco. Depois, caiu muito. Rogério deu chances e trouxe de volta um jogador que seria emprestado a um time menor. Caminho natural. Hoje, é titular, com méritos.

5) Chances ao pessoal da base - Moreira, de 17 anos, já atuou duas vezes. Achado de Ceni, pois a Covid o tirou da Copinha. Caio, 17 anos, também atuou. E Toró, que poderia estar treinando separado após fracassar no Sport e no Atlético-GO, teve chance e até fez gol.